Falta de concentração, mãos inquietas, tiques e distração

Feita por >Mau.arjo · 30 out 2019 Ansiedade

Boa noite. Desde bem criança, tenho problemas em me concentrar em algo longo e me distraio muito fácil. Às vezes no convívio social, se vejo algo interessante, foco naquilo e esqueço do que há ao redor. Sempre tenho que mexer algo com a mão pra me concentrar melhor. Quando era criança e saía, eu levava algo pra ficar mexendo. Além disso, sempre tive vários tiques, cada época um diferente. Desenvolvi a mania de mexer muito no cabelo e arrancar alguns fios, algo que já faço há alguns anos. Como se não fosse suficiente, sempre tive também dificuldades em socializar, fazer e manter amizades; sou meio antissocial. Gostaria de saber que tipo de problema esses sintomas podem apontar para, a partir daí procurar ajuda profissional. Muito obrigado!

A melhor resposta 16 DEZ 2019

Boa noite Mau.arjo, respondendo a sua pergunta, esses sinais podem ser indicativos de algumas patologias psiquiátricas, mas para mim, um diagnóstico com apenas o relato de alguns sinais é insuficiente, pois preciso de outras informações que aqui não foram relatadas por você, desse modo sugiro que, procure realizar uma consulta com médico psiquiatra para uma avaliação do seu estado geral de saúde, após uma consulta com uma terapeuta Cognitivo comportamental, na terapia fale sobre tudo o que acontece com você no dia a dia, todas as informações são fundamentais para ai sim ter um diagnóstico preciso sobre o seu caso, fale sobre as fases da sua vida e como se sente e, tudo que te aflige quando acontece os episódios de tiques, arrancar fios de cabelo, fale sobre tudo.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

31 OUT 2019

Bom dia Mau,
Você precisa de acompanhamento psicológico pois como você descreveu você apresenta quadro de ansiedade, deficit de atenção, habilidades sociais, manias (TOC). Não sei qual sua idade mais são questões que já deveriam ter sido trabalhadas desde a escola mas sempre é tempo de melhorar sua qualidade de vida.
Seria interessante fazer uma avaliação neuropsicológica, pois irá confirmar, ou não, se você tem deficit de atenção ((TDAH). Como base nessas informações o psicólogo irá trabalhar reabilitação neuropsicológica, que engloba trabalhar desde os déficits até socialização, família, etc.
Qualquer coisa estou a disposição,
Maria da Conceição Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

31 OUT 2019

Olá! Dificuldades para concentração exigem aprendizagem para se concentrar. Sendo desde criança, será que você tentou o suficiente a tentar fazer as coisas de forma diferente? Quais desconfortos (sentidos internamente), você procurar distanciar? Antes de pensar em quais tipos de problemas, podemos pensar em quais tipos de soluções podemos construir. Procure um psicólogo! Conheça-se! Um aabraço: Ary Donizete Machado.