Não consigo mais dormir dentro da minha própria casa

Feita por >Ágatha de Andrade · 24 out 2017 Insônia

Eu realmente não consigo mais dormir nem no meu quarto, nem na minha sala e nem no quarto dos meus pais, sinto uma angústia imensa, medo e sensação de estar sendo observada, então eu fico inquieta e acabo perdendo o sono, o que eu faço?

A melhor resposta 27 OUT 2017

Olá, Ágatha

Seu depoimento me pareceu forte demais, e penso o quanto deva gerar sofrimento pela frequência, intensidade e duração (à noite). Te diria para buscar ajuda multiprofissional (Psiquiatra e Psicólogo), pois eles te daram o suporte e auxilio emocional para esses momentos extremos, bem como sinalizaram o que precisa ser trabalhado nessa dinâmica. Siga em frente!
Busque ajuda!
Conte comigo!

Sara Rodrigues

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

25 OUT 2017

Ágatha, essa sensação pode ser tanto ansiedade quanto uma ideação paranóide. O mais aconselhável é buscar um profissional psicólogo para ele avaliar você e entender melhor esses sintomas e te orientar em relação a eles. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 OUT 2017

Oi Ágatha, boa noite.
É importante investigar o que há por trás dessa sensação de estar sendo observada. Consegue pensar no que te faz sentir medo? Às vezes nos prendemos ao sintoma e não nos atentamos em buscar a causa. Se sentir que está difícil lidar com isso sozinha, procure a ajuda de um psicólogo. Boa sorte, um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas