Estou me negando ?

Feita por >Igor · 10 jul 2023 Orientação sexual

Me chamo Igor, tenho atualmente 22 anos, sou um cara que tem ansiedade e no momento estou passando por um conflito interno, me perguntando se sou gay ou não ou se sou bissexual, isso tem feito eu perder toda a libido e ficar ansioso, já li sobre algumas coisas, que me deixaram ansioso, tremendo, inquieto, tendo arrepio e sensação de frio, pois ultimamente tenho tido pensamentos homoafetivos e de cunho sexual com relação a colegas, familiares e até com estranhos, isso tem me gerado desconforto, sensações de que eu possa estar gostando, virando gay ou de que nunca havia percebido se sou ou não, não me lembro o certo quando começou se foi em 2019 mas creio que sim, os pensamentos envolvem atos sexual, imaginação da genitalia, imagens de que eu possa ser gay, eu tendo um relacionamento gay com alguém, coisa que eu nunca havia pensado, já estudei com colegas no ensino fundamental, medio e na faculdade que sao gays e que se assumiram e tive professores que inclusive é gay e é meu vizinho, que sempre tive boas relações amigáveis e saudáveis, mas mesmo assim pelo o que eu lembro eu não tive esses pensamentos e muito menos intenções romântica ou de atração por eles ou por outros colegas e amigos, o problema é que esses pensamentos têm me confundindo se já tive ou não, se já dei em cima de algum colega, se eu já olhei assim pra um colega, se eu já fiquei ereto por algum colega, mas tenho certeza que não, sempre tive intenção românticas por mulheres, busquei sempre namorar, ficar com elas, mesmo sendo um cara meio divagar e tímido, já tive 2 relacionamentos, uns aos 16 quando perdi o bv e aos 18, sempre reparei nas mulheres, nos peitos e nas bundas, coxas, sorriso, cabelo, já fiquei com muitas mulheres, sempre fiquei ereto, mas até o momento não tive nenhuma relação sexual, já cheguei a dispensar uma prima que havia me chamado para o ato e me pergunto se sou gay por isso, mas creio que não, desde novo já sabia o que era sexo, quando pequeno brincava de casinha com minhas primas e eu era o pai, eu namorava as duas, eu as beijava tanto que meus tios desconfiaram e brigaram, admito ter tido no passado quado era novo, algo que eu não gosto e tenho medo e me arrependo é de ter tido uma pequena relação com um amigo, não lembro se houve penetracao ou não, mas creio que não, onde ambos nos penetramos, acho que foi umas 2 vezes, também ja cheguei a ver o penis de um amigo, mesmo assim mantive a nossa amizade e isso nunca mais me ocorreu, eu continuei minha vida, havia esquecido disso, mas ao ponto que fiquei mais velho fui lembrando e me arrependendo, ficando até inqueito, mas como disse isso não me impediu de gostar de me apaixonar por mulheres de sentir atração por seus corpos e desejo, sempre tive sonhos eróticos com mulheres, seja sexual ou romântico, já me apaixonei muitas vezes, já amei duas garotas na qual não fui correspondido, mas continuei amando e tendo fantasias sexuais com elas, assisto porno desde os 14, nunca consumi material gay, sempre tive uma voz fina, um jeito mais cuidadoso e meloso, sempre fui grudento com as mulheres.
Mas porque digo isso, o que me fez ter medo é ficar tendo esses pensamentos de medo e desconfiança, foi quando alguém zuou uma foto minha dizendo que parecia gay e um parente próximo disse que tinha um trejeito, tive uma crise de medo e dúvida, fiquei inquieto e fui ler sobre o que me deixou ainda mais com medo, como mencionei, pois li que os gays se reconhece, já testei pra ver se ficava duro com porno gay mas não fiquei, fiquei com medo e triste, me perguntando o que eu fiz, desde então os pensamentos ganharam mais forças, não consigo olhar mais para semelhantes do mesmo sexo sejam feios ou bonitos, não posso ver dois cara juntos que penso que é gay e vem um pensamento dizendo que sou gay, que estou sendo atraído por eles, que estou gostando, recentemente fiquei com uma menina durante 2 semanas e esses pensamentos não estavam ali, mas ganhou força quando ela terminou, hoje somos amigos, ano passado em 2022 fiquei com umas 3 meninas, troquei foto íntimas com 3 e me senti bem e confortável e não tive esse pensamento, pois estava focado em montar meu pc gamer, e trabalhar e estudar, nem no início desse ano eu pensa assim e agia assim. Mas agora é diferente estou com medo se estou me negando,ou se estou virando ou se sempre fui assim, sou um cara que sempre viu o pior, que sempre imaginou catástrofe, não consigo mais ver um amigo, nem vídeos de outros YouTubers só alguns, nem muito ver porno pois penso que estou vendo o pau do cara, muito menos ver pessoas bonitas, estou com dificuldade em ficar de pau duro ao ver mulheres, apenas algumas me fazem assim, antes eu via e sentia prazer, tanto que quando via alguma que me lembrava uma atriz porno eu me masturbava, as vezes fica no banho batendo uma imaginando as situações em que fiquei com umas meninas, hoje me veem images, pensamentos que me deixam angustiado e as que me causa arrepio, o que me deixa mais triste é que as vezes eu não ligo muito pra elas mas não significa que interajo com elas. Já estou assim desde 1 de maio, a menina que fiquei disse que não tenho jeito é nem pareço, nenhuma das meninas ou algumas amigas que são disse que sou ou pareço, já fui zoado de gay, bi, pensaram que eu era, mas isso no passado me incomodava um pouco, hoje isso tá foda com esses pensamentos, fico com medo se estou virando, ou se vou estou assim desde maio deste ano.

A melhor resposta 11 JUL 2023

Olá, Igor
Você esta confuso e questionando varias situações que já viveu e o que já sentiu, mesmo com seu relato cheio de detalhes, é possível perceber a confusão em que você se encontra.
É importante ir para terapia para organizar seus pensamentos e assim entender como você se sente de verdade, entende? Caso decida buscar terapia, posso te ajudar nesse sentido.
De qualquer forma, quero salientar que você não esta vivendo nada anormal, faz parte da vida questionar algumas coisas e as vezes ter mais dificuldade em entender a sexualidade, principalmente se existir algum tipo de medo.

Espero ter ajudado! abraço

Natalia Marques

Natalia Marques Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

12 JUL 2023

Olá igor,

Quantos questionamentos ao mesmo tempo, muita racionalização em busca de uma resposta, e essas angústias vai impactar em seu repertório sexual e na libido, difícil se concentrar no sexo quando sua mente está focando em encontrar respostas e controle do que sentir ou não sentir, ao invés de aproveitar o momento. E não é algo simples de trabalhar, eu entendo.

Só te faço duas pergunta, por que a possibilidade de sentir desejo pelo mesmo sexo te angustia? Em seu relato, posso ter entendido errado, mas percebo que está tentando se justificar. Por quê?

A cultura, religião, criação, contexto social, e tantas outros fatores impactam na forma que vamos nos relacionando com o mundo e vamos nos construindo como ser humano, a sexualidade é uma das áreas que vai tendo interferências. Um processo de psicoterapia com profissional que saiba trabalhar a sexualidade é importante nesse momento. A sexualidade tem muitos tabus, criados pela sociedade e outros por nós mesmos.

Espero ter te ajudado em sua inquietação e me coloco a disposição para conversamos mais sobre se sentir necessidade.
Um abraço.
Psicóloga Ariane Morão.

Ariane Morão Psicólogo em São Paulo

6 respostas

11 JUL 2023

Igor,
você está querendo conduzir as coisas com racionalidade e julgamentos. Isso não resolve.
Sexualidade não se conduz pela racionalidade, pelo pensamento e sim pelo sentimento pela emoção, pelo coração.
Em vez de ficar pensando se é gay, bi, ou outro, simplesmente viva o que está sentindo.
Se as garotas te convidarem transar, transe. Você pode convidar para transar quando estiver interessado.
Não se deixe levar pelo medo, pelo receio ou outro conceito.
Porém, com muita responsabilidade e cuidado.
Não está preparado para ser pai, mais tarde pode, mas agora deve cuidar das meninas para que elas também não fiquem grávidas.
Você como homem deve cuidar muito mais do que elas.
Abraços

5817 respostas

11 JUL 2023

Olá Igor! Que bom que você escreveu. Cautela! Vou responder aqui de forma simplificada e direcionada, consciente que outros leitores ou você, poderão pensar quais caminhos segui para afirmar isso. Estarei a disposição para esclarecimentos. Você não é gay. Você é uma pessoa que vivencia uma porção mais reservada, mais tímida, que vivencia, no momento, diversidade de focos e intensidade de estímulos. Como esse tema, sexualidade, e envolvido por tabus e dificuldades para se criar situação de conversa verdadeira, sensata, amadurecida, franca, você precisa escolher um de nós, psicólogos, para que te ajudemos a reorganizar os componentes essenciais da tua identidade, da natureza do humana e das etapas da vida e sua vinculação com a questão dos afetos e das qualidades e especificidades de vínculos.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

11 JUL 2023

Olá caro Igor, bom dia! Li seus relatos e penso que na sua idade e no cenário de tantas possibilidades de viver o gênero, isso confundi mesmo. Natural que esteja passando por muitas coisas, revivendo o passado e seus sentimentos e emoções. Ée preciso entender quando isso começou e /ou se vem evoluindo e descobrir quais são suas preferências, não tem mal algum, apenas um processo de aceitação e auto respeito com seus seus sentimentos. Se quiser podemos marcar e conversar, te desejo muita serenidade. Abraços Wanda Peters

Wanda Cristina Sanchez Peters Psicólogo em São Paulo

1 resposta

11 JUL 2023

oie querido, que tal uma terapia, são detalhes ricos que fazem toda diferença em seu relato. Acredito que muitos conflitos ficaram mais claros. beijos

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília