Descobri que meu namorado assiste porno, mas nega

Feita por >Bruna Silva · 17 jun 2020 Terapia de casal

Essa semana,mexi no cell dele mais especifico na galeria e acabei entrando na lixeira e encontrei um video porno,como tava na lixeira pensei "alguém mandou pra ele,e ele apagou" porem aquilo ficou na minha cabeça,então resolvi restaurar e ver de onde veio o vídeo,ai tive um choque,veio da pasta de "download",então resolvi entrar no historico dele e foi pior,tinha varios e varios videos pornos ali,me senti um lixo,insuficiente,pois sempre que perguntei se ele via,sempre negou falando que nao precisa ver pois tem eu,e eu ver aquilo acabou cmg,ele acordou e me viu chorando contei oq vi e ele ficou bravo falando que nao foi ele,que aquilo podia ser hacker ou virus porem nao me conveceu,agr todas as vezes que perguntou ele só sabe negar,me falou umas coisas do tipo "sempre deixei meu cell com vc,se tivesse algo a esconder nao deixaria vc mexer em tudo" isso foi um tapa na minha cara,porem nao sei oq fazer,pois minha autoestima acabou,e mesmo eu vendo com meus olhos aquilo tem uma parte de mim que quer acreditar que é vdd que ele nao viu,resumindo,me incomoda ele ver e me incomoda ele ter mentido que nao vi,mas como disse quero acreditar que aquilo tenha outra explicação,e agr nao sei oq fazer

A melhor resposta 17 JUN 2020

Olá Bruna! Imagino que tenha sido muito difícil para você ter encontrado estes vídeos no celular no seu namorado. Existem muitos motivos para ele consumir pornografia, desde a influência de amigos ou algum vício que ele possa ter desde mais jovem, alguns homens são incentivados a consumirem pornografia desde cedo e acaba virando um hábito, isso não quer dizer que ele não tenha atração por você ou não te ache bonita. Nesta situação de vocês, talvez o melhor não seja questionar se ele está dizendo a verdade ou não, mas tentar abrir um espaço para diálogo, sem julgamentos ou críticas, seria interessante tentar entender se ele de fato assiste ou já assistiu, desde quando isso acontece e deixar claro que você prefere saber que ele assiste, se for o caso, do que ele esconder. Além disso, converse com ele sobre isso, fale sobre o que você está sentindo em relação a essa situação.
No que diz respeito a sua autoestima, vale dizer que a pornografia em geral não condiz com a realidade, geralmente os envolvidos nos vídeos possuem atributos físicos selecionados, ou seja, existe um padrão ideal de corpos que foge à realidade da maioria das pessoas comuns, dentre outras situações. Ouvir de alguém que somos bonitos e atraentes é bom, mas autoestima vai além disso, envolve tudo o que nós pensamos sobre nós mesmos. Se a sua autoestima ficou muito abalada porque seu namorado assiste vídeos pornográficos, talvez seja importante você reavaliar como você se vê enquanto pessoa, o que acha bonito e atraente em sua aparência e jeito de ser.

Anônimo-370041 Psicólogo em São Paulo

36 respostas

14 OUT 2022

Bruna, isso não é o fim, mesmo que pareça!
Todo ser humano tem suas particularidades, antes de ele ser seu namorado, ele é irmão, filho e amigo!
Talvez você tenha se afetado tanto nem por questão do mesmo estar vendo porno e sim alguma crença sua totalmente limitante, crenças a cunho sexual que devem ser antes de tudo tratadas em você...
Boa sorte, estou a disposição

Rodolfo dos santos Rodrigues Psicólogo em Caçapava