Tenho pouca paciência, por quê ?

Feita por >Lucas · 29 mai 2021 Agressividade

Senti saudade a ponto de planejar o assasinato de uma pessoa pra ela nao ser se ninguém, e agora o motivo dela ir embora me assombra, minha paciência nao é mais as mesmas, porem direxiono a raiva a objetos. O que é isso ?

A melhor resposta 30 MAI 2021

Olá Lucas! Grato por citar. Você citou pouco, mas citou de forma específica. Certamente você treinou pouco para lidar com paciência e a tolerância. Há o tempo interno seu, mas também há o tempo interno das pessoas, o tempo da natureza, o tempo da cultura. É preciso lidar com os diversos tempos. Você não controla, não pode e não poderá controlar todos. Precisará aprender a negociar, naquilo que for possível, o encontro dos tempos. Por exemplo: o tempo que você experimenta cansaço, cede ou motivação, não é o mesmo tempo que outra pessoa sente cansaço, cede e motivação; o tempo que você quer caqui, não é o mesmo tempo natural de produção da planta; o tempo necessário para obter um diploma sólido de psicólogo ou engenheiro, não é seu tempo, é o tempo acordado pelos órgãos reguladores e instituições científicas.
Será preciso amadurecer, será preciso treinar.
Uma forma de fazer isso com maior abrangência, racionalidade e objetividade, será a caminhada científica com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresente o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde.
Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém