Eu não me sinto mais amada por ninguém

Feita por >Sibele · 6 jun 2022 Autoestima

Eu não me sinto mais amada por ninguém, tenho medo de incomodar, eu estou num relacionamento onde a pessoa já não suporta mais me ajudar, perde a paciência com completamente tudo, eu estou em total silêncio, eu só choro... tem vezes que a dor é tanta por falta de um carinho, um acolhimento, um aconchego, uma falta de algo bom... por causa de tanta dor eu chego a me contorcer, como se eu fosse perder completamente a sanidade... eu nao sinto vontade de ter amigos mais, n sinto vontade pra mais nada, so choro e sinto dor sem parar 24h, eu vivo isolada, e finjo estar bem e evito de falar isso pra não incomodar as pessoas, principalmente meu namorado... eu tô literalmente com dificuldades psicológicas q eu jamais tive, eu tô com sintomas de loucura como se eu tivesse perdendo o controle de absolutamente tudo e não sabendo lidar com mais nada, não tenho paciência mais também, muito pouco... e eu preciso muito de ajuda, urgente... pq eu tenho medo do q pode acontecer comigo...

A melhor resposta 16 JUN 2022

Olá Sibele!
Obrigada por sua pergunta. Costumo dizer que crises são grandes oportunidades que temos para aprender algo novo, para superar uma dor ou uma agonia.

Fico feliz em ver sua atenção voltada ao seu funcionamento emocional e relacional. Que bom que você está começando a se olhar e procurando se entender pois é a partir do momento em que reconhecemos, entendemos e olhamos para algo que se pode ampliar, crescer e melhorar o que há. É desse ponto que começamos a mudar e amadurecer.

Questões de autoestima estão intimamente ligadas ao autoconceito, autoaceitação, autocompaixão, autonomia, autoimagem... entre outros "autos" e que de algum modo vão delimitando o modo como se relaciona consigo mesmo e com os outros. As vezes temos presentes sensações de menosvalia, não merecimento, incapacidade ou inadequação que podem ser amadurecidas, trazidas à maior realidade, transformadas e fortalecidas com o processo de autoconhecimento, psicoterapia.

Como pode ser o seu caso, é possível que uma jornada de autoconhecimento acompanhada por um profissional que através de técnicas e reflexões possa lhe dar o suporte necessário e favorecer seu crescimento. Terapia com psicóloga pode te ajudar muito!

Caso queira ajuda com isso, conte comigo! ;)

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

14 JUN 2022

Olá Sibele
Pelo seu relato você está sofrendo muito, não apenas na relação mas em outros aspectos da sua vida. Essa dor que você sente precisa ser acolhida, olhada com cuidado, mas você não pode se deixar dominar por ela.
Aconselho que busque ajuda psicológica assim que possível. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

12 JUN 2022

Sibele. Vc já está pedindo ajuda e estamos aqui p isso, basta vc seguir em frente.
Procure terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 JUN 2022

Olá Sibele, espero que esteja tudo bem com você.

Pelo seu relato, é muito interessante você buscar uma escuta profissional de um Psicólogo assim que possível, para que ele possa te auxiliar em seu processo de autoconhecimento, com o objetivo de você entender de onde vem essa necessidade de carinho e acolhimento por parte do outro, essa ausência de vontade de ter amigos, esse choro constante e esse isolamento social. Um Psicólogo é muito importante neste momento, pois ele irá atuar na compreensão desses estados que relata, possibilitando a superação deles. Talvez o seu namorado já esteja sobrecarregado, e também sofra com essa situação, pois ele não tem o conhecimento profissional para lidar come essa questão de maneira mais adequada, quanto um profissional de Psicologia. Portanto, quanto antes você encontrar esse profissional de Psicologia, e iniciar seu tratamento, mais cedo é possível observar melhoras nesse quadro que relata. Fique tranquila, que é possível reverter esse quadro que descreve.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

7 JUN 2022

Oi Sibele,
Isso tudo por um simples motivo: NÃO AMAR-SE... falta de amor para consigo mesma.
Precisa descobrir-se, amar-se, construir amor-próprio. A referencia é sempre o amor para consigo mesmo. Mente quando diz que ama a Deus, mas não ama a si mesma. Amar a si mesma é amar a Deus.
Precisa fazer Psicoterapia para autenticar-se, ser o que você essencialmente é.
Você não é o que te construiu; esta é uma Sibele falsa, esta é uma Sibele construída pelo sistema; pode nem ter sido o sistema, mas você se deixou construir assim, você quis ser boa para os outros;
Podemos ser bons para outros, mas antes, temos que o máximo para nós mesmos.
Nada está perdido, te faltam apenas referências de como ser. A vida te deu a liberdade... seja o que você quer ser.
Abraços.

5826 respostas

7 JUN 2022

Olá Sibele! Que bom que você escreveu aqui. Deu um passo importante. Agora precisa escolher um de nós, psicólogos, e falar de forma mais abrangente, mais detalhada, mais profunda. Será precisa que um psicólogo entre em contato, com tua história, rotina de vida, perspectivas, configuração familiar, personalidade, metas, planos e possibilidades. Certamente você precisa sentir-se amada, especialmente por si mesma!
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão ativas. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" gostam é de dinheiro, são atores, falsos, opositores do conhecimento - preste atenção.
Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Use máscara, mantenha distanciamento, elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8659 respostas

7 JUN 2022

Olá, sibele
O que te leva a achar que implorar por essas migalhas de carinho são a única possibilidade de receber afeto? Todos temos direito a uma vida digna, com o sentimento de auto valor.
Acredito que a necessidade de um processo de terapia seja urgente para ti, afim de compreender melhor a situação, sua história e de que forma você pode ser ajudada.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha