Tenho crises de anciedade fortes, fico tão nervosa que a minha pressão sobe

Feita por >tatiana rodrigues · 23 nov 2017 Ansiedade

Tenho problemas de tiroide isso pode ser csusa fisica ou hormonal ou realmente psicológico

A melhor resposta 25 NOV 2017

Tatiana, você falou de duas coisas distintas, tireóide e ansiedade. Tireóide é uma glândula que regula várias funções no nosso organismo, dentre elas nosso metabolismo. As disfunções da tireóide são problemas orgânicos, que são diagnosticados por médicos endocrinologistas e controlado a base de medicamentos. Ansiedade pode ser um traço da personalidade do indivíduo ou um transtorno mental (quando preenche vários sintomas e se encaixa no quadro de transtorno). No quadro de ansiedade há um medo excessivo, preocupações constantes com o futuro, com o que pode acontecer, pensamentos catastróficos de que as coisas vão dar errado do pior jeito possível, e aliado a esses pensamentos vem sensações físicas muito ruins, de desconforto. O transtorno de ansiedade é diagnosticado e tratado por profissionais da saúde mental, como psicólogos e psiquiatras. Espero que tenha esclarecido suas dúvidas. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

28 NOV 2017

Você deve procurar um endocrinologista para tratar seu problema com a tireoide é um psicólogo para a sua ansiedade. É tudo ficará bem. Abracos.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

26 NOV 2017

Olá Tatiana,
Problemas de tireóide muitas vezes estão associados a deficiências na produção de hormônios, essas deficiências geralmente possuem causas orgânicas (do organismo). O profissional competente e indicado sobre essas questões é o médico endocrinologista/ endócrino.
Quanto à hipertensão e ansiedade, pode-se dizer que possuem caráter psicológico associado ou não a problemas físicos (doenças no organismo). A pressão arterial é, na maior parte das vezes, alterada por fatores emocionais e a ansiedade pode ser um desses fatores. Você pode começar a ponderar sobre quais situações do seu cotidiano você se sente mais ansiosa e ameniza-las.
É importante que durante esse processo você seja acompanhada por um (a) médico(a) cardiologista (para verificar se há também causas orgânicas nessa hipertensão) e um(a) profissional psicológo(a), pois este(a) possui técnicas que te ajudarão a lidar com estas situações.
Dessa forma, é importante que você procure os(as) médico(as) endocrinologista, cardiologista e o(a) psicólogo(a) psicoterapeuta, pois, é possível sim que alterações hormonais e orgânicas estejam influenciando seu psicológico e o trabalho em conjunto desses profissionais será eficaz para te trazer alívio e restaurar sua qualidade de vida.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

25 NOV 2017

Olá Tatiana, ansiedade é um estado psíquico que até certo ponto é comum e saudável de ter. Porém, quando este estado suplanta nossa estabilidade nos paralisando e impedindo que vivamos nossa rotina com qualidade de vida se faz muito necessário o suporte de um profissional da saúde mental.
Problemas relacionados à tireoidite comumente afetam nosso estado emocional, então é sempre bom fazer exames regulares para que se possa saber as causas das instabilidades emocionais e psicológicas.
Coloco-me à disposição no caso de maiores esclarecimentos e marcação de consulta.
Att,
Cristiane Malatesta

Cristiane Malatesta Campos de Carvalho Psicólogo em Rio de Janeiro

16 respostas

25 NOV 2017

Ola Tatiana!
Independente dos problemas na tireóide, a ansiedade é um transtorno psicossomatico que envolve perturbações orgânicas e psíquicas.
É indicado que você procure um médico psiquiatra para avaliação e psicólogo para receber orientações sobre continuidade do tratamento.

Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 NOV 2017

Bom dia Tatiana as crises de ansiedade são frequentes? Você foi diagnosticada por médico Psiquiatra? Faz uso de medicamento controlado para ansiedade? Você é acompanhada por médico endocrinologista para o tratamento da Tireoide? E já fez consulta com médico clinico para tratar a elevação do nível da Pressão Arterial? Se não, sugiro Tatiana que procure fazer avaliação com os respectivos médicos e, depois realizar uma consulta com uma Psicologa, na terapia você poderá tratar todas as questões que no momento te deixam nervosa e ansiosa, trabalhar as questões de saúde para equilibrar e buscar a sintonia entre o corpo e a mente como forma de extinguir os sinais e sintomas e te fortalecer proporcionando qualidade de vida. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

24 NOV 2017

Bom dia
Podem ser às duas coisas
Minha sugestão é que faça uma avaliação médica para verificar seus hormônios da tireóide e tb uma avaliação psicológica para que fique tranquila e aprenda a lidar com sua ansiedade já que ela é inerente ao ser humano e pode ter picos de elevação causando alguns sintomas
Estou a disposição
Grande abraço
Laís Novaes psicoterapeuta

Laís Novaes Psicólogo em São Paulo

5 respostas

24 NOV 2017

Olá, Tatiana, não dá para saber assim, sem conhecer você. Sugiro que faça os exames necessários para ver a questão hormonal e procurar um psicólogo, para tentar entender se tem coisas na sua vida que estão causando essa ansiedade toda. Ok? Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro