Tenho alguns sentimentos ruins ao decorrer do dia...

Feita por >Nagasawwa · 27 mai 2022 Angústia

acontece umas 3x ou mais... Sinto tristeza, angustia, vontade de chorar e alguns pensamentos ruins sobre mim acaba vindo também... Oque pode ser?

A melhor resposta 29 MAI 2022

Boa tarde, Nagasawwa. Eu imagino como você deve estar se sentindo. Mas diante do caso relatado, isso pode estar ocorrendo devido os pensamentos distorcidos. É muito importante você observar e dar nome ao que você está sentindo, que sentimento é esse? Tristeza, medo, angústia…e depois se pergunte, que situação tem me deixado preocupada ultimamente?
Percebo que você também tem pensamentos ruins a respeito de você. As crenças sobre si mesmo podem estar distorcendo a percepção da sua autoimagem.
Sugiro que você inicie a psicoterapia para poder te auxiliar com mais propriedade.

Com afeto,
Andreia Almeida.

Andreia Almeida Psicólogo em Salvador

14 respostas

2 JUN 2022

Olá, Vam.

Li o que escreveste com muita atenção.
Fiquei pensando como atualmente você tem lidado com esta questão.
São tantos sentimentos não é? quando você fala "pensamentos ruins sobre mim acaba..." pensei sobre suicídio, é isso mesmo?
Pense na possibilidade emergente de procurar ajuda, um psiquiatra, um psicólogo. Fazer psicoterapia, são caminhos importantes.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

29 MAI 2022

Olá Nagasawa.
Grata por sua participação aqui.
Os pensamentos negativos recorrentes e automáticos podem levar à ansiedade e angústia e causar sintomas como tristeza, sensação de sufocamento, impotência, medos entre outros. As preocupações no geral estão relacionadas ao futuro e podem estar ligadas à idéias irracionais formadas com experiências negativas, decepções, catástrofes, luto, perdas, estresse, entre outros fatores internos ou externos. Procure um psicólogo para num processo de investigação científica, sigilosa e ética você possa olhar com mais profundidade o que essa angústia significa para você. Estou à disposição para auxiliá-lo nesse processo.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 MAI 2022

Olá, Bom Dia!
Estes sentimentos são sintomas de que voce não está vivendo a sua vida; precisa compreender, descobrir quem é e começar a viver a sua vida e não a forma de viver que outros impõem.
Faça Psicoterapia
Abraços

5817 respostas

28 MAI 2022

Oi Nagasawwa! Obrigado por citar. Precisaremos mais dados, muito mais dados. Precisaremos saber de tua rotina, configuração familiar, história, objetivos, dentre outras coisas.
Mudanças dão trabalho. Mudanças de comportamentos, pensamentos, sentimentos e ações, com o uso da Ciência da Psicologia, exige comunicação clara, verdadeira, rica, com persistência e disciplina.
Veja os perfis, escolha um psicólogo, venha com persistência e mente aberta, para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos, ditos líderes religiosos são falsos, querem dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a máscara. Melhore o afeto, assim como evite aglomerações e cuida da eliminação dos criadouros da dengue.

8607 respostas

28 MAI 2022

Olá, a sua queixa pode ser relacionada a diversas causas, que podem influenciar em suas emoções e pensamentos disfuncionais.
Para melhor compreensão o acompanhamento psicológico pode auxiliar nesse processo.
Caso tenha interesse podemos agendar seu atendimento na modalidade presencial ou por teleconsulta.
Espero ter auxiliado de alguma forma.

Carla Rodrigues de Souza Psicólogo em Limeira