Tenho 26 anos e tenho a sensação que não tenho o menor controle sobre mim

Feita por >Fernando · 29 mar 2018 Psicologia clínica

Tenho 26 anos e tenho a sensação que não tenho o menor controle sobre mim, tento criar uma base sólida, criar uma rotina, ser normal mas não consigo. Acredito que tem algo de errado em mim, mudo pelo menos 1 vez por semana todos os móveis da minha casa e da minha loja de lugar em busca de uma satisfação. Não consigo me apaixonar ou amar outra pessoa por longos períodos, gosto de ficar sozinho, me pego muitas vezes falando sozinho, não consigo perdoar meu pai, por mais que tento sinto que há uma raiva dentro de mim. Mas entendo que é uma bobeira, guardar essa magoa. Me sinto incomodado com a opinião das outras pessoas. Mas quem me vê na rua, me elogia, fala como sou legal, que passo uma calma para elas e confiança. Mas dentro de mim vejo uma enorme bagunça, que tento organizar e não consigo. Sinto que o que as pessoas vêm em mim não sou eu. E me perco no foco, e quando percebo por mim, estou no mesmo lugar, irritado, isolado mais com sorriso no rosto fingindo que alguma hora vai passar.

A melhor resposta 30 MAR 2018

Olá meu caro Fernando!
Realmente esta deve ser uma das maiores frustrações do ser humano: não ser o senhor de sua própria morada. Para além de nossa consciência existem muitas forças que nos impulsionam a sentir emoções e sensações que estão além de nosso controle. Isso não significa que estamos condenados à infelicidade ou insatisfação, pelo contrário, esta condição é a que nos move a buscar, através do autoconhecimento, as respostas para estas questões tanto nos inquietam.
Quero dizer com isso que, não existirá fórmula mágica ou uma "dica" para enfrentar essas sensações, senão o seu movimento em busca pelo autoconhecimento. As respostas que você busca, não estão fora de você, mas sim, dentro!
Sugiro que procures um psicólogo psicanalista em sua cidade e possas se dispor a iniciar um processo psicoterapêutico. Você verá que não há ato mais transformador e libertador, que a busca pela Sua Verdade. É um caminho árduo, mas lhe trará grande satisfação e atenderá às respostas que procuras.
Desejo-lhe sorte em sua caminhada e não esqueça: você só conseguirá amar e relacionar-se plenamente com outra pessoa, quando aprender a amar e relacionar-se consigo mesmo.
Abraços!

Anônimo-277584 Psicólogo em Itajaí

9 respostas

2 ABR 2018

Boa noite Fernando!

Seu relato transmite muita angustia! Considere buscar terapia para refletir sobre todos estes sentimentos citados. Creio que possa organiza-los e entender como cada um vem afetando sua vida.

Estou a diaposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

30 MAR 2018

Fernando

Vc deve passar por uma psicoterapia, para que vc possa ser ouvido e compreendido, com certeza vc tem uma séria de crenças que são disfuncionais e estão te atrapalhando. Procure um psicólogo o mais rápido possível para que vc, em breve, se livre dessas amarras

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

30 MAR 2018

Boa noite,

Indico que busque ajuda de um profissional de psicologia para uma avaliação detalhada dessa insatisfação e sofrimento que voce relata. Caso seja identificado algum transtorno, o profissional indicará o melhor tratamento. Na maioria das vezes é muito difícil sair de uma situação incômoda sozinho, procure ajuda!

Claudia Santos Psicóloga Psicólogo em Salvador

1 resposta