Tenho 22 anos, estudo, mas minha vida amorosa é péssima

Feita por >Luana Lopes Bertoleti · 1 jul 2021 Desenvolvimento pessoal

Tenho 22 anos, estudo, mas minha vida amorosa é péssima. Sempre conheço uma pessoa ela vem com uma desculpa de que não quer um relacionamento sério no momento? E logo depois arruma outra mulher namora e casa com ela. Pois bem, conheci um rapaz a pouco tempo, estamos ficando e ele vem com essa mesma história de que no momento não quer relacionamento sério com ninguém o que isso quer dizer que ele não gosta de mim de verdade, só quer passar o tempo comigo até achar alguém que ele realmente goste? O problema é comigo ou com ele? Ele já foi casado 2 vezes e não deu certo, ele gosta de ficar sempre com várias mulheres, e nunca assume elas, creio que o problema não seja comigo ou realmente ele não quer se machucar ou não gosta de mim. Queria uma opinião, cansei de ser um passatempo gostar de quem não gosta de mim, mas do difícil largar ele eu acabei gostando muito e me apegando o que poderia fazer?

A melhor resposta 4 JUL 2021

Oi Luana
Talvez esteja errado a estrategia.
Qual é o objetivo da tua vida? Conhece o objetivo da tua vida? Precisa conhecer, descobrir. Caso contrário, tudo vai dar errado.
Embora possa namorar, casar, ter filhos, constituir familia, este não é o objetivo principal da tua vida.
O que é a vida? Como ela se expressa em ti mesma? Que expectativa tens da vida?
Nasceu para se realizar e ser feliz, não para agradar os outros, não para satisfazer as vontades dos outros.
Teu nível de carência é alto e carência, de todo o tipo, não é preenchida por outras pessoas. É voce mesma que satisfaz.
De acordo com o nosso estado interno, atraímos pessoas... Portanto, não precisa se preocupar com os outros.
Precisa se preocupar contigo mesma, ser feliz, fazer o que gosta e o que quer, viver bem o momento presente.
Voce está procurando contatos para se fixar, para compromisso, as pessoas não querem compromissos com outras pessoas, quem compromisso consigo mesmas. Não queira ter namorados fixos, mas dialogue bastante, saia, diivirta-se, conquiste a tua liberdade, faz as tuas experiências, destrua as crenças que te limitam. Conquiste a tua autonomia afetiva e financeira.
O namoro, a amizade, o amor nasce espontaneamente; Se não tens ainda, não é para ter neste momento. Primeiro, precisa focar em coisas que está esquecendo que é o autoconhecimento e as perguntas que te fiz acima.
A psicoterapia pode te ajudar neste processo.

5830 respostas

4 JUL 2021

Luana , sinto q vc está muito decepcionada com os relacionamentos.
Talvez deva estar relacionado com sua baixa auto estima.
Procure fazer terapia antes de se envolver novamente. Se fortaleca emocionalmente.
Ava Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 JUL 2021

Oi Luana! Você novamente! Uma pessoa, com formação científica consistente, com cultura mais elaborada, em média, casa-se , mais ou menos aos trinta anos de idade. Certamente esse dados precisam ser levados em conta. Você escreve nesse site com bastante frequência. As pessoas que aqui, não escrevem - considerando que o tempo é igual para todos (cento e sessenta e oito horas por semana) - o que estarão fazendo no tempo em que você está escrevendo aqui?
Você está contruindo relacionamentos (conhecidos, colegas, amigos) ou está procurando namorado?
Você tem vinte e dois anos, fala de vivências que dão a impressão de que já tivesse trinta e e poucos. Por que essa ansiedade?
Não há como gostar do outro caso não se cultive o gostar de si mesmo.
Certamente você precisa enriquecer outras áreas de vida. Quem vive com interesses diversos, ações diversas, com alegria e dedicação, se torna interessante e passa a maior parte do tempo namorando o ato de viver realizando atividades com harmonia, empenho e alegria.
Com os outros, não temos dados para lidar. Não podemos ponderar o problema dos outros. A pessoa que pode construir caminhos para você, será você mesma!
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior índice de mortes de mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.