Suposta traição

Feita por >Leona · 19 out 2017 Terapia de casal

Bom, eu casei faz 2 anos, mas tivemos mt problemas durante o namoro os quais ainda me incomodam bastante ainda hj apesar de ter mudado e melhorado muitas coisas no relacionamento apos casar... Antes de assumir o nosso namoro, ja nos tratávamos como namorados e fazíamos planos, porem ele disse que nao nos considerava namorados ainda, que apenas tinha um compromisso. Depois de assumir, surgiram algumas duvidas sobre ele ter ficado com alguém ( uma colega do trabalho dele ) durante esse tempo. Ele sempre negou, mas diante de todas as coisas que vi nao consigo acreditar, e por mais que nao tivéssemos namorando oficialmente me sinto traída, como se ele tivesse me enganado, mas continuei o relacionamento. No inicio do nosso namoro ele mantinha contato com a ex dele tbm, o que me incomodava mt, mas logo isso acabou... Entre aspas pois nao sei se realmente ele deixou de ter contato com ela apos ter dito que nao tinha mais falado com ela... Ai um certo dia essa ex dele apareceu gravida, ótimo. Quando chegou perto dela ganhar o bb ela me mandou uma msg dizendo que tinha que dizer umas coisas sobre meu marido, mas eu fui ver 2 meses depois a msg, e ai perguntei o que ela queria dizer e ela me respondeu com um " pois é " e nao disse mais nada, o que me deixou com a pulga atras da orelha... Enfim eu esqueci isso pq ate então parecia que ela queria so incomodar... Quando chegou uns dias antes de eu casar com meu marido ele estava me mostrando umas coisas no celular dele e ai tinha uma foto da ex dele, o que me deixou muito puta e desconfiada, mas ele disse que nao sabia como aquela foto estava la, que tinha sido um dos irmãos dele, mas msm assim fiquei com a pulga a tras da orelha de novo e uns dias depois peguei umas msg que ele trocou com a irma dessa msm ex, falando sobre tipo sanguíneo o que indicava que ele poderia ser o pai, ele disse que as msg eram antigas, que eram de uma outra gravidez e queria que ele assumisse mas ela perdeu ou abortou e o pai era um primo dela, mas nao eram, porque se tratava do bb que ela ganhou, no caso ele mentiu... Ele disse que nao teve contato com a ex que ela queria de algum jeito fazer eu acreditar numa suposta traição que foi no entanto que ela nao deu continuidade na conversa cmg... Como eu nao tinha como ter certeza de nada, pois essa menina tinha a fama de infernizar eu decidi casar msm assim, minha mae me apoiou dizendo que eu nao devia me basear em achismos ate pq nao tinha provas concretas. Eu convivi com isso dentro e mim esse tempo td, achando que ele tenha me traído, nao me sinto feliz, pq me sinto enganada, traída, uma trouxa, msm sem saber a verdade e não sei o que fazer... Porque é um passado, eu sei que nesses dois anos de casados ele nao me traiu, pois como eu disse nosso relacionamento melhorou bastante, ele mudou bastante tbm o que ne faz querer continuar com ele porem eu nao consigo me livrar disso do passado...

A melhor resposta 20 OUT 2017

Boa noite Leona!
Me parece que o passado está tendo tanto peso que não está deixando que você viva o presente e nem o futuro que você ainda pode ter nessa relação. Você já expôs essa dúvida que te atormenta dessa maneira para o seu marido? Ele sabe do seu sofrimento? Talvez se você se abrir completamente para ele receba o mesmo da parte dele e sane toda essa dúvida. Agora se isso que você está pensando realmente aconteceu você vai precisar tomar uma decisão: perdoar e viver o presente tranquilamente (já que hoje vocês têm uma boa relação) ou pensar na possibilidade de separação. O que não pode é você continuar sofrendo dessa maneira por algo que nem sabe se aconteceu. Seria interessante que você buscasse uma psicoterapia para lidar com essas questões e trabalhar sua autoestima e confiança.
Abraço!

Psicóloga Daniela Guedes Psicólogo em Caxias do Sul

1 resposta

21 OUT 2017

Olá, boa noite.
Parece que vc está carregando um enorme peso de suposições e hipóteses. O que vc acha que pode ser feito diante disso? Vc já tentou conversar diversas vezes e me parece que em nenhuma delas obteve a resposta desejada, pois sempre saiu com a pulga atrás da orelha. Essas pulgas ficaram aí porque vc não acreditou no que ele disse ou por que não ouviu o que queria? Alguma vez vc conversou com ele de forma sincera, honesta e sem ter medo da resposta ou da atitude dele? Foi objetiva o suficiente? Ele sabe o quanto tudo isso te faz sofrer? Se ainda não fez isso, sugiro que tente, mas esteja preparada para ouvir a resposta. Se vc acha que não pode aguentar passar por isso sozinha, procure um psicólogo. Agora, se vc já falou claramente o que sente e acha que ele não está sendo honesto, ou não está entendendo o que isso significa para vc, sugiro tb fazer psicoterapia para refletir a respeito das possibilidades.
Penso que se vc não cuidar disso agora, esse sofrimento poderá aumentar e chegará um ponto que será insustentável. Procure ajuda, vc não precisa lidar com isso sozinha.
Estou a disposição.
Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

237 respostas

20 OUT 2017

Boa noite Leona,

Eu imagino que é muito difícil viver com dúvidas, com o passado atormentando. A única maneira de saber a verdade é perguntando a ele. Me pergunto apenas como as respostas dele seriam encaradas por você. Sugiro que busque ajuda terapêutica para se fortalecer psicologicamente e assim poder tomar a melhor decisão frente a esse dilema.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis