O problema sou eu ou ele?

Feita por >Tatiana · 21 jan 2016 Terapia de casal

Boa noite! Tenho 15 anos de casada, de uns 8 anos para cá meu marido joga literalmente 24h, de sexta a domingo. Não gosta de visitar minha família, ninguém mesmo! Está sempre reclamando. Moramos nos fundos da casa da minha sogra, temos 3 filhos pequenos. Estou me sentindo deprimida, ele insiste que não tenho necessidade de trabalhar, que é melhor eu cuidar da família e etc. Mas também não faz programa nenhum com a família, estou sempre dentro de casa e por várias vezes ele reclama até das músicas que escuto! Já não sei mais o que fazer... Estou me sentindo sufocada e, além disso, descobri uma suposta traição da parte dele, com uma colega de trabalho. Me ajudem por favor.

A melhor resposta 22 JAN 2016

Oi Tatiana. Você não acha que está na hora de pensar em você, incluindo sua vida profissional? Você ainda tem muita dependência. Certamente você esperava que seu companheiro lhe desse mais valor, acima de qualquer coisa. A questão é como você própria se valoriza e talvez haja aí uma auto-estima baixa. Se você puder buscar ajuda profissional, vai te levantar a estima e aí você vai estruturar sua vida de forma mais prazerosa.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

25 JAN 2016

Olá Tatiana, a princípio o importante é que você está dando o primeiro passo. Procure um profissional no seu município. Boa sorte, Tamires

Psicóloga Tamires Toneti de Brito Psicólogo em Londrina

13 respostas

25 JAN 2016

Olá Tatiana.
Não sei dele. Mas VOCÊ está com problemas. e eles são sérios.
Parece que seu mundo está do tamanho dos fundos da casa da sua sogra, sem ao menos a música como escapatória.
Como não enlouquecer nesta situação????
Faça alguma coisa por você, urgentemente. Comece com uma psicoterapia, para definir o que quer da vida e fortalecê-la em suas decisões. Parece que não está contente com nada. Ainda bem. Ás vezes é preciso ver que está ruim, ao invés de maquiar a realidade.
Boa sorte e boa atitude. Agora depende de você. Pois, pelo que disse, se depender dele, nada vai mudar.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

24 JAN 2016

Bom dia Tatiana,
Tatiana você está procurando a felicidade no teu marido. Comece buscando dentro de você!
Procure um psicólogo para tratar questões mal resolvidas em você é, busque fazer coisas que goste,
respeitando sempre a opinião do outro, no entanto, sendo você mesma.
A vcs,
Ana Maria

Ana Maria de Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

9 respostas

22 JAN 2016

Boa tarde Tatiana. Pela situação que você descreveu sugiro que busque um psicólogo que possa ajudá-la a se fortalecer emocionalmente para poder decidir o que fará de sua vida, já que está sofrendo muito com tudo que está vivendo. Não perca mais tempo e procure ajuda para que tudo possa ser resolvido entre vocês. Boa sorte e não desista!

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

22 JAN 2016

tatiana, saudaçoes!!!!!! procure um psicologo para te ajudar á superar esta situaçao dificil que vc se encontra no seu casamento,ok? vc ja esperou demais uma mudança dele.... va em busca de ajuda urgente. nao deixe para amanha,ok? busque, seja numa unidade basica de saude proxima á sua casa, seja um psicologo particular,ok? meu nome é sandra elena carosio, sou psicologa e hipnologa, meus tel.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

22 JAN 2016

Ola Tatiana
Você traz que o seu casamento está em crise e que seu marido está ausente nos jogos da internet e não gosta de interagir com a sua família e não sai com você. Esta situação situação te causa sofrimento e angustia. Bom o comportamento do seu marido de isolamento social e uma possível traição conjugal pode está relacionado a um surgimento de depressão, fobia social, nível de estresse alto gerando ansiedade. Baixo autoestima, Ele pode não está bem com ele mesmo e com o mundo que o rodeia e quando isso acontece algumas pessoas buscam na internet, nos jogos uma fuga para evitar a dor de situações geradoras de desconfortos emocionais, porque enquanto ele está nos jogos ele esquece os problemas, ele sente-se satisfeito e feliz no seu mundo. Você, ir trabalhar para ele irá reforçar a sua ineficiência como homem, provedor e chefe da família. Ira lhe trazer autonomia e independência e isso me parece que ele não consegue aceitar, até porque irá causar uma transformação em você e ele precisa dessa mulher, ou seja, sua mudança pode causar ansiedade nele pelo medo da perda. A traição conjugal do homem pode está relacionado a reafirmação do seu ego masculino e não a falta de amor. Me parece que ele não está bem resolvido consigo mesmo. Oriento uma terapia de casal e se você não o convencer, pode iniciar uma terapia individual.
Espero ter contribuído Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

22 JAN 2016

Bom dia,

Sugiro que você busque auxílio psicológico, preferencialmente por terapia de casal.

Com ela poderão analisar o que está acontecendo neste relacionamento.

Josiane Castro Psicólogo em Farroupilha

1 resposta

22 JAN 2016

Olá Tatiana ,

Não acho possível falar sobre a situação apresentada assim de longe,mas o que é evidente é que você trás muitas questões e seria interessante você ter um espaço protegido e de cuidado onde você possa expor tuas dúvidas e receba ajuda para refletir sobre as mesmas e se fortalecer para possíveis decisões.Procure por um psicólogo .Boa sorte!

Espaço Ser e Criar Psicólogo em São Paulo

10 respostas

22 JAN 2016

Tatiana,bom dia. Em que situação ruim você se encontra. Deve estar se sentindo rejeitada, desvalorizada,desrespeitada. O ideal seria uma terapia de casal mas acho que dificilmente seu marido irá aceitar. Procure ajuda você,fazendo terapia individual. Só assim você irá resgatar sua auto- estima e ser feliz. Boa sorte,um abraço. Cláudia Nejme.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

22 JAN 2016

Observo que são várias questões pertinentes a ser trabalhado:
O JOGO
A SUA INDEPENDÊNCIA
A SUPOSTA TRAIÇÃO
E O PADRÃO DE FUNCIONAMENTO DA RELAÇÃO DE VOCÊS!

Com terapia tudo pode melhorar, uma terapia de casal é o mais indicado, havendo sessões individuais no decorrer do processo!
Para isso cada um deve assumir sua coorresponsabilidade!

Consultório de Psicologia Karine Luza Psicólogo em Chapecó

6 respostas

22 JAN 2016

Parece que voces estão passando por uma crise de casal e crise pessoal, o problema é dos dois e cada um terá que cuidar do seu, a psicoterapia individual é indicada no caso de vocês. Att
Mariana Harumi

Mariana Harumi Psicóloga Clínica Psicólogo em Itapetininga

9 respostas

21 JAN 2016

Tatiana, boa tarde!
Em seu discurso há uma história com várias emoções, expectativas, sentimentos e elaboração de lutos (como por exemplo, deixar de trabalhar) que ainda estão em processo. Não temos como mudar a forma que cada um demonstra carinho e amor, mas cuidar do nosso sentimento e das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser.
Com relação a sua vida conjugal, aqui um pouco descrita, seria importante vocês conversarem sobre a possibilidade e interesse em iniciarem uma Terapia de Casal, caso seja o momento de vocês! Contudo, você deverá ir com muito zelo para esta conversa ou mesmo explicar sobre a importância da terapia individual. Acredito que em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, do corpo, do toque, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa!
Na terapia de casal é preciso que ambos estejam dispostos a ouvir e se entregar na busca da reconciliação conjugal saudável através de novos comprometimentos de cada um, e uma reconciliação de ânimo para manter o relacionamento e a vida sexual. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro