Minha esposa me traiu com meu ex melhor amigo

Feita por >Jhonatan · 8 jun 2021 Terapia de casal

Então, vou desabafar como não desabafei com ninguém ainda...
Estamos juntos a 9 anos exatamente 07/06, casados a quase 5 anos, e sempre tivemos a vida sexual super ativa, ao decorrer do tempo meio que caiu pro básico de 3/4 por semana, até então normal... Com o tempo fomos ficando mais acomodados um com o outro tipo "Engordamos juntos", até então normal, se amando sempre...sempre dei o máximo de prazer pra ela e ela também comigo não vou negar.. Perdemos a Virgindade Juntos... Ela teve uma Filha comigo que hoje tem 1ano de 2 meses.. E vamos ao "AMIGO"... Mano pensa no cara "Brother" Sempre lá em casa e eu na casa dele...ele é casado tbm...minha esposa virou amiga da mulher dele....Faziamos Churrascos juntos...Passavamos Virada/natal tudo juntos...Ele tem uma filha tbm... só que diferente do meu casamento o dele já nao estava bem a um Boooom tempo... trabalhavamos juntos eu e esse Suposto amigo, até q ele começou a trabalhar junto com minha esposa...começaram a virar super amigos... ele dava carona até em casa pra ela, Sendo que eu no começo sem maldade as vezes até falava " Amor, já que está chovendo pede pro fulano te trazer.." Pois eu nao tinha carro nem moto e ainda ficava em casa com nossa filha esperando ela chegar até que eu começei a não curti muito essa ideia dela ficar de caroninha....só q já era tarde...a gente começou a brigar...eu falava pra ela " Para com esse negocio de carona...Vc é casada e talz..." só que como já estava rolando algo entre eles ela não queria mais parar com as caronas e só foi fechando mais os circulos (as nossas brigas nos distanciavam e ao mesmo tempo os aproximavam)...e o engraçado que nossa amizade tava super numa boa...até que um dia, ela falou " Ok, vou parar com as caronas" só que por terceiros eu descobri que ela tinha pego carona com ele pra ir pro trabalho...pq eu saia pra trabalhar primeiro do que ela...Ai ela sempre levava a nossa filha pra babar com o carrinho de bebe...quando eu sai do trabalho e fui buscar nossa Filha ( EU FAZIA ISSO TODOS OS DIAS ) , ela não tinha levado com o carrinho, pois havia ido de carona, ai assim que eu cheguei em casa eu mandei mensagem pra ela, " Poxa amor, pq vc nao levou nossa filha com o carrinho, sabe que eu saio cansado pra ter q levar no braço e todas as bolsas" ai ela na Cara de Pau disso " Poxa amor, vc sabe que eu gosto de levar no Braço ao invez de empurrar o carrinho" Maaaaanoooo Meu sangue Ferveu e eu Disse assim " P**** tá de sacanagem, vc acha que eu nao sei que vc foi de carona dnv..." ai nao mandei mais nada pois quis continuar a conversa pessoalmente em casa...Quando ela chegou em casa q como sempre foi atrasada... eu desmoronei, Gritei um monte de coisa e disse " Vc quer acabar com o nosso casamento por causa disso " ai ela disse " Nosso casamente já acabou faz tempo e só vc nao viu isso ainda "... Na hora eu me calei, e quis saber o pq e ela nao disse, só foi contar no outro dia de manhã...
No outro dia de manhã ela abriu o jogo e disse q tava tendo um caso com esse meu EX amigo, Chorei muito e liguei pra ele pra ele vim na minha casa pq tinhamos que conversar os 3 ( Mais ela, já havia avisado por msg antes de eu ligar pra ele sobre o assunto )... Eu tinha perguntado pra ela " Vcs transaram " ai ela disse " Não só nos beijamos " ai eu pensei e Falei " Vc...já de maior com sua vida super ativa e ele tbm nao fizeram naada..." ela negou até o fim... ai quando ele chegou, eu logo perguntei na frente dela " Vcs transaram né" ai ele com o Ego elevado disso " Claro que sim!!! " e durante esse dia foi muito conturbado e ela disse q estava divida entre eu e ele, ai eu disse " P***** 9 anos vs 1 mês e 20 dias e vc ainda tem que decidir ?? " até q por fim ela me escolheu, e depois descobriu que ele tinha Jogado ela lá em baixo pra mulher dele, Falando que ela era o que tinha no momento...que nunca ia trocar a mulher dele por ela e entre outras coisas...Teve o que mereçeu pra acordar pra vida...se diz mt mt mt mt arrependida... Fala que nao vai fazer denovo pois está no nosso relacionamento como nunca esteve antes...e esse incidente ocorreu a 5 meses atrás...Só que tenho que admitir algo, eu amo muito ela, e cada vez que penso em termina dói muito só de pensar... temos uma filha... mais as vezes sinto que ela nao me procura com frequencia sabe, penso muito em divorciar mais realmente nao consigo pois a amo muito... mais tbm nao tá sendo fácil superar, além do mais foi uma dupla traição e pesa bastante sabe...mudamos de cidade, to empregado e ela está em casa...mais nao sei se vamos retornar ao que eramos antes...ela sempre usa como desculpa dá traição que foi uma " Curiosidade" que ela teve já que nao havia transado com outras pessoas.. Mais P*** eu tbm tive chances e nao me entreguei a isso...Não sei o que fazer... To cansado de chorar...Brigar...é Complicado...E por fim, eu pedi para ela me contar tudo oque aconteceu minuciosamente, desde como foram as brincadeiras até o ultimo dia deles...Contou tudo tudo tudo...Hj, de certa forma eu me cobro sabe... Gostaria de Transar todos os dias como eles fizeram entre outras coisas que nao vou citar pois nao sei se vem ao caso... Como eu supero isso?? Vai demorar ?? que complicado....

A melhor resposta 10 JUN 2021

Jhonatan,
Como era antes, não vai mais ficar... a realidade agora é outra. Tem este fato que muda tudo.
Porém, voce devem dialogar bastante, expressar os sentimentos, voce expresse os seus e ela os dela.... mas não só uma vez, todos os dias, todas as vezes que estiver se sentindo traído, preterido... e não adianta ela dizer que está cansada de ouvir... é o custo para limpar a barra. Pode sim falar porque ela não foi verdadeira contigo, quando se sentiu atraída pelos encantos do outro? Estas "tentações" surgem entre os casais, mas surgem justamente para que o casal possa ser verdadeiro e não para esconder, não é errado sentir-se atraído por outro ou por outra. O que não pode é esconder do companheiro ou companheira. Por algum motivo ela preferiu o outro... qual foi o motivo? Era mais carinhoso? Tinha mais tesão? Tinha o pau mais grosso? Mais fino?.... Todas estas e outras coisas devem ser ditas e nã deixar escondidas dentro de si...
O esclarecimento destas coisas pode aumentar o tesão entre voces dois, podem, a partir de agora ter um relacionamento mais maduro e não cheio de tabus, vergonha e timidez...
Ambos tem que ter respeito e paciência um com o outro.
Se tiver vontade de transar com ela, mas se sentir magoado, diga isso a ela e enquanto isso dirurar, é melhor não transar. Só o tempo pode curar isto e quanto mais voces falarem do caso, melhor, mais cedo a mágoa passa.
Se precisar de ajuda, solicite pois a psicoterapia existe para solucionar estes casos.
O Amor pode voltar, de maneira diferente, com mais maturidade. Não aprece o rio... deixe as coisas fluírem.

5817 respostas

9 NOV 2022

Provavelmente seu amigo fez um favor para você, imagina que ele se posicionou como um homem alfa e que os atos de masculinidade dele atraíram a tua esposa, sendo assim ela fez tudinho com ele e te contou em detalhes, provavelmente ela ficou tão excitada quando te contou e vc tbm que até transaram, ou não? Mas era nele que ela estava pensando e vc também pensava nele fazendo e não em vc, você era apenas o corpo e ele era quem estava ali. E saiba que ele falou o certo para a mulher dele, a sua não é nada perto da dele, tanto que ele te devolveu

Laboratório da Alma Psicólogo em Porto Alegre

1 resposta

9 JUN 2021

Olá Jhonatan.
Grata por participar.
Pois é. Como ele mesmo disse : É o que temos para o momento. É uma situação desagradável, complicada... mas que merece muita atenção e foco para que a sua família se mantenha funcional.
Procure fazer terapia para expor essa e outras questões que precisam ser entendidas no seu próprio funcionamento e no do casal com objetivos claros e específicos de evitar desgastes desnecessários.
Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga clínica cognitivo comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

9 JUN 2021

Olá Jhonatan! Grato por escrever. Seu relato reflete acontecimento que não é raro. De outro lado, pelo que você escreveu, você e sua mulher estão buscando aprender com a experiência, buscando dar nova direção à vida. Sabemos que é dolorida uma situação como essa que vocês viveram, mas também é uma experiência amadurecedora.
Desejo que vocês tenham paciência, sabedoria, respeito e persistência para agora, mais amadurecidos pela própria experiência, possam aperfeiçoar a forma de serem casal e pais, em comum.
É visível em seu texto, uma luta por superação. Parabéns a vocês.
Caso o desconforto permaneça, poderá ser interessante você, com sigilo, respeito e acolhimento que o caso requer, o analise com a contribuição científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar se quiser entrar em contato comigo é so chamar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém