Meu ex-marido procurou minha melhor amiga

Feita por >Débora · 26 dez 2017 Terapia de casal

Olá Pessoal a mais ou menos 15 dias eu contei aqui que me sentia culpada com o termino do meu casamento, e hoje vim relatar outra coisa. Hoje faz 2 meses que me separei e na véspera de natal fui passar a na casa de uma amiga que é mais irmã que amiga crescemos juntas, e ela me contou e me mostrou que meu ex. marido tinha procurado ela, detalhe nós vivianos juntos direto lazer e entre outras coisas... era a ultima pessoa que ele poderia procurar, eu e meu ex. marido somos padrinhos dela. confio nela e ela em mim, por isso que ela me contou. agora quera falar ou fazer algo pra ele se sentir mal. mostrar pra ele que não é assim. estou pior que a separação.

A melhor resposta 27 DEZ 2017

Débora, imagino que o sentimento de se sentir traída ficou ainda mais forte em você. Você não tem obrigações para com ele, agora que estão separados. É uma escolha sua ou não desabafar, falar pra ele o que você sabe e como se sente. Reforço que seria importante que buscasse terapia para ter esse apoio neste momento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

2 JAN 2018

Querida, não se sinta assim. Isso é mais comum do que você pensa. Tem irmãos que se casam com a viúva do irmão e até com a ex. Pela proximidade, as coisas se tornam mais fáceis. Isso acontece por puro comodismo. Mas sei que é duro passar por isso. Ainda bem que sua amiga sabe quem ele é e não se interessou por ele, mas poderia ter se interessado, aí sim ia ser demais! Acho que a recusa dela já foi uma boa vinganca. Não perca seu tempo pensando nele, vá à luta! Cuide-se e deixe que a vida se encarregará dele. Viva sua vida e espere que algo melhor vai aparecer pra você. Às vezes sofremos por perder alguém, mas na verdade, aquilo não servia mais pra nós e percebemos que merecemos muito mais e muito mais há de vir de melhor pra você. Pode acreditar. Boa sorte!

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

28 DEZ 2017

Débora, bom dia! Sugiro que inicie uma psicoterapia para lidar com o término de seu casamento e os desdobramentos que vem a partir disso. Entendo sua mágoa e vontade de retaliar mas é preciso uma reflexão para entender e descobrir o melhor caminho a tomar. Estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

27 DEZ 2017

Bom dia Débora, trata-se de uma descoberta que gerou raiva e mágoa em você. Sugiro que você espere alguns dias para ficar mais tranquila e para refletir sobre qual é a melhor atitude para você nesta situação. E recomendo procurar por psicoterapia para que você possa refletir melhor e se tranquilizar.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

27 DEZ 2017

Olá, Débora.
Pelo seu relato, você está muito magoada, com sentimentos de vingança, sugiro que busque por terapia, para que possa trabalhar sua auto estima, e conseguir seguir em frente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo