Suposta traição e término

Feita por >Dani · 3 jan 2021 Separação

Oi. Estou vivendo um pesadelo. Há 1 ano, eu saí com um amigo a tarde, sendo que avisei meu (ex) namorado. 2 horas depois, nos encontramos com meu namorado em outro bar. Conversamos todos durante a noite e tdo havia ocorrido bem. Tempo depois, meu namorado chegou indagando que falaram que eu tava mta íntima desse amigo meu no bar, e ele desconfiou de traição. Por meses, eu negando e ele terminando e falando que eu justificava mto, que isso era coisa de gente culpada. Um dia, ele falou: “confessa! Não adianta negar, eu sei que vc me traiu. Só confessa, a gente passa a borracha e segue em frente”. Eu me vi encurralada, não queria ficar sem ele. Acenei confessando algo que não fiz para manter a relação e vida que segue. Só que não foi assim, ele disse que eu humilhei ele na frente de todo mundo. Que eu traí ele e horas depois fiz ele sentar na mesma mesa de bar com a pessoa que eu havia traído ele. Que todo mundo agora acha que ele é corno. Foram meses ele falando isso, me insultando e eu correndo atrás tentando provar que não havia traído ele. Que a confissão foi por causa da pressão ! Ele não acreditou... tentamos seguir em frente juntos e esquecer isso. A gente ficou um tempo “bem” até vir essa crise dele e ele falar que não tem paz comigo. Que não consegue superar isso. E pediu para mim sair da vida dele. Não procurá-lo mais. Que prefere recomeçar do zero com outra pessoa. Me pediu perdão pelas ofensas, falou que me amava, agradeceu pelas coisas boas que fiz por ele, mas que não dava para continuar comigo.
Obs: nos últimos dois relacionamentos dele, ele foi realmente traído.

Eu to muito mal com isso. Pq antes dessa merda toda acontecer, tínhamos planos de morar juntos. Passar um tempo fora do Brasil. Ele era atencioso. Passávamos bastante tempo juntos! Ele me fazia bem. Agora, tudo acabou por algo que não aconteceu. E a pessoa que eu mais amei e desenhei um futuro, acha que fui uma traíra.
Eu sinto um sentimento de impotência, culpa e dor do término. Não to sabendo lidar com isso. Só choro! Não quero sair do meu quarto. Não quero ver ngm. Ta horroivek esse sentimento. A única coisa que passa pela minha cabeça, é que não consigo provar minha inocência.

A melhor resposta 4 JAN 2021

Não existe necessidade de provar algo que não aconteceu, se pergunte até onde iria aguentar uma relação em que uma pessoa está machucada e ainda paranóica sobre traições. Depender emocionalmente de alguém assim pode ter um desfecho não tão saudável e antes de compreender qualquer questão relacionado à vocês dois, se pergunte: eu consigo fazer todas essas coisas sozinha? Se a resposta for sim, continue investindo na tua autonomia.

Crislainne Aparecida Freitas da Silva Psicóloga Psicólogo em Alvorada

8 respostas

4 JAN 2021

Dani. Vc está muito preocupada em provar sua inocência. Se ele conhece e confia em vc não deveria nem lhe pedir isso. O relacionamento deve estar baseado na confiança
Vc precisa tratar sua dependência emocional. Esse medo de ficar sozinha, não dar certo,..
Procure ajuda.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro