Por que não consigo esquecer meu ex mesmo depois de 13 anos?

Feita por >Isabela · 25 jun 2024 Dependência emocional

Me chamo Isabela tenho 33 anos me envolvir amorosamente com um rapaz quando tinha 15 anos ele tinha 20 anos na época, era muito apaixonada por ele e ele por mim só que nosso namoro era a distância e em uma dessas viagens a cidade dele minhas amigas me falaram de uma suposta traição, fui a cidade dele sabendo que ele não estaria lá pois ele havia ido visitar parentes em outro estado mais assim mesmo fui, meu mundo desabou quando elas me falaram dessa traição então nesse mesmo dia ia ter uma balada e fui chegando lá um rapaz se aproximou e dispensei ele inclusive só que a minha amiga disse pra ele que eu queria ficar com ele, foi aí que ele já chegou me beijando então eu chutei o balde e correspondi o beijo, logo em seguida dispensei ele e fiquei com outro rapaz, na festa estavam os amigos e a tia desse meu namorado e no dia seguinte a tia dele faz uma ligação informando tudo que tinha acontecido, ele disse um monte pra mim e eu pra ele mesmo feridos nos perdoamos entre aspas e seguimos com o relacionamento aos 18 anos perdir minha virgindade com ele, meu sonho era casar com ele mais ele sempre dizia que não tinha condições de me manter, passado os anos sempre que eu chegava ficava sabendo das traições dele aquilo me corroia por dentro então passei a ficar com outros também quando estávamos juntos a gente aproveitava a companhia um do outro, ficávamos muito grudados, ríamos e outras coisas, só que passado quase 6 anos juntos eu conheci uma pessoa na minha cidade mesmo, e ele também conheceu outra pessoa nos dois estávamos tendo relacionamento extra conjugal e é lógico que nem eu sabia do relacionamento dele e nem ele do meu, a pessoa com quem eu estava sabia dele e me pedia pra terminar com ele, só que eu não conseguir terminar acabei que terminei com esse rapaz com quem eu estava traindo ele, passado um tempo meu namorado o oficial ficou distante quase não ligava mais na última vez que estive com ele, ele tava distante e bastante frio logo vir que tinha algo errado vim embora e resolvir me afastar pra ver qual era a dele e 2 semanas depois de ter vindo embora ele nunca tinha entrado em contato então eu com toda dor da rejeição liguei e terminei com ele, um tempo depois ele me ligou dizendo que não queria mais namorar tão cedo e que estava indo embora pra outro estado e que queria um tempo pra ele, só que eu sabia que mais uma vez ele estava mentindo, nessa mesma ligação ele relembrou a minha traição e que ele ainda lembrava muito que foi bastante doloroso pra ele, pedi perdão conversamos mais um pouco e dizemos adeus um para o outro só que como ainda era recente o término lá vai eu tentar falar com ele, ele não me atende então resolvo ligar pro celular da tia dele e pedi pra que ela passasse pra ele pergunto pra ela se ele tava em casa ela disse que sim e que estava com essa menina no quarto,a menina com a qual ele me traia,ele atendeu a ligação porque a tia dele havia dito que era o irmão dele no telefone e que queria falar com ele, ele atende e com a cara mais sinica diz que não tinha ninguém e que depois me ligava, eu como já havia perdido a minha dignidade achei pouco fui querer ir até a cidade tentar uma reconciliação mais descubro por pessoas amigas que ele havia dito que se eu fosse até lá ele é quem ia sair,aquilo bastou pra eu voltar pra casa aos prantos e desistir,passou o tempo até que achava que o havia superado;ele foi atrás de mim 3 anos depois no meu trabalho e não sentir nada quando o vir, ele entrou em contado pelas redes sociais e não quis saber de conversa, noivei e casei com uma pessoa muito boa e que não merece isso, esse meu ex também casou um tempo depois do nosso término com a menina com quem ele me traia, enfim esse meu ex vive fuçando minha vida querendo saber de mim os amigos não aguentam mais ele querendo falar de mim o tempo todo, ele todos os anos deixa mensagens pra mim e de uns tempos pra cá tenho pensando nele e me coçando pra ligar pra ele, me ajudem a entender porque eu estou enloquecendo.

A melhor resposta 26 JUN 2024

Boa tarde, Isabela! Obrigado por escrever. Cada pessoa é uma constante construção. Uma pessoa de quinze anos, aos trinta e três anos, é completamente diferente do que era. Da mesma maneira, uma pessoa de vinte anos é completamente diferente de uma pessoa de trinta e oito. Em outras palavras, embora vocês tenham o mesmo nome, filiação, data de nascimento, não são mais aquelas pessoas. Tua fixação na pessoa está encantada, estática na experiência daquela época. Certamente você precisa estruturar metas significativas, profundas, comprometidas e focar nelas.
Não é questão de loucura, é acomodação em vivência e fantasia de quinze anos.
Aos trinta e três, você precisa de organizar outras fórmulas para ocupar-se com metas realizadoras, adequadas para a idade e o contexto atual.
Poderemos te ajudar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.