Sou uma mulher pressa num corpo de homem e sofro muito. O que fazer?

Feita por >Miichelle Gomes · 15 jul 2016 Depressão

Tenho muita vontade de realizar meu sonho de ser mulher completa. Tenho ódio do meu órgão sexual e me sinto mulher desde criança. Hoje tenho 23 anos e preciso me tratar. Estou em depressão com o que sou...

A melhor resposta 16 JUL 2016

Oi Miichelle,

Em primeiro lugar te agradeço por se disponibilizar a relatar um pouquinho do seu sofrimento aqui no site, pois aqui é um dos melhores lugares para começar a sua busca por cuidados para sua depressão e caminhar em direção à unidade entre seu físico e seu psicológico.

Assim como meus colegas antes de mim, recomendo que busque avaliar se pode iniciar uma psicoterapia para poder ter o apoio e auxílio de um profissional psicólogo nesse seu processo. A depressão que você indicou sentir será prontamente adereçada pelo seu terapeuta desde as primeiras sessões, e quando você estiver se sentindo mais fortalecida ele tanto lhe recomendará que outros profissionais poderão contribuir com o conhecimento deles assim como lhe ajudará a passar com determinação e tranquilidade pelas várias etapas que o processo de mudança de sexo tem atualmente.

Sugiro, ainda, que busque contatar o Conselho Regional de Psicologia da sua localidade para se informar que locais trabalham em oferecer apoio ao público transgênico perto de você. Esses locais já oferecem diversas informações e recomendações de profissionais de confiança para que você inicie e continue esse cuidado que você precisa ter consigo nesse momento, tanto em termos físicos como psicológicos.

Agradeço desde já pelo seu contato e espero que nossas palavras tenham começado a lhe dar um pouco de clareza em como continuar cuidando de você, porque você já começou a caminhar por ele, e um bom psicólogo ao seu lado será uma ótima companhia no seu caminho.

Boa sorte e tudo de bom pra você!

Roselany Varela Psicólogo em Fortaleza

29 respostas

28 JUL 2016

Michele, imagino como deve ser difícil para você o que você vivencia e que bom que você está buscando ajuda. A transexualidade é algo que precisa ser acompanhado por médicos, psicólogos e psiquiatras. o sofrimento pela sua condição pode sim desencadear depressão e outros transtornos psicológicos. Procure um psicólogo, de preferencia que tenha experiência nesse tipo de acompanhamento, pois é a melhor forma de te ajudar. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 JUL 2016

Olá Michelle!!!

O que você relata mostra uma angústia muito significativa de sua aflição e realmente uma ajuda se faz necessária, para que você retorne a uma qualidade de vida pretendida e como lidar com a sua demanda a seu favor.

Sugiro que procure uma psicoterapia com um(a) psicólogo(a) que você sinta à vontade para trabalhar sua queixa a fim de se possa restabelecer uma harmonia desejável.

Atenciosamente

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

18 JUL 2016

Michelle, vejo que você está sofrendo muito. E não é fácil o que você está enfrentando. Muitas decisões a serem tomadas. Para tal, busque informações que possam te ajudar, fale com médicos e outros profissionais. E faça psicoterapia para se compreender melhor e se fortalecer emocionalmente para tomar a decisão que for melhor para você e ser feliz.

Abraços

Ana

Ana Lucia Righi Schleich Psicólogo em Jundiaí

27 respostas

18 JUL 2016

Oi, Michelle!
Compreendo que não poder ser quem você realmente é lhe traz muito sofrimento e procurar ajuda, como você está fazendo, é um primeiro passo em busca da sua felicidade. A depressão pode ser uma consequência da falta de realização pessoal, por isso, iniciar uma psicoterapia pode contribuir muito para o seu bem estar emocional e, assim, lhe dar mais tranquilidade para que possa se conhecer melhor e se fortalecer a fim de concretizar seus desejos. Há vários colegas psicólogos que poderão acolher você em seu sofrimento, estando ao seu lado nessa caminhada. Sinta-se à vontade para nos procurar!

Simone Carvalho de Albuquerque Barros Psicólogo em Recife

8 respostas

18 JUL 2016

Acredito que deveria iniciara terapia com psicologo para poder realizar seu sonho e compreender o que poderar acontecer com voce. Pois isso envolve muita coisa, esse processo demanda ganhos e perdas. E voce precisa estar bem para conseguir enfrentar o que poderá surgir.

Fernanda Pires Psicólogo em Teresina

20 respostas

17 JUL 2016

Miichellle,

Te responder que você deve assumir o que te faz bem é algo clichê e que conscientemente já sabes disso.

O melhor conselho que posso dá, nesse momento, é que você deve buscar um psicólogo ajudar a encontrar possibilidades de lidar com essa dor e as consequências de ser você.

Espero ter ajudado

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

16 JUL 2016

Bom dia Miichelle,
Entendo seu conflito e imagino como deva ser angustiante essa questão. Se você puder, procure a ajuda de um psicólogo. Esse profissional irá lhe ajudar da melhor forma possível a lidar com esse conflito e vai ter uma escuta mais apropriada para compreender o seu sofrimento. Mas procure não continuar guardando esse sofrimento, isso não lhe fará bem. Espero ter ajudado. Fico à disposição.
Natália Nascimento

Natália do Nascimento e Silva Psicólogo em Belém

24 respostas

16 JUL 2016

Concordo deve ser horrível mesmo ter uma identidade psicológica em um corpo masculino.
Busque tratamento, não dá p ficar assim.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

16 JUL 2016

Boa noite Michelle
Agradeço por você ter procurado um site confiável com profissionais também confiável para falar de seu dilema que a faz sofrer. Eu entendo o seu sofrimento, e o que posso orientar a você é que procure um psicólogo, pois ele terá uma escuta apropriada e te ajudará da melhor forma a trabalhar estas angústias e sofrimento que trazes em teu ser.
Att. a Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

16 JUL 2016

O transsexualidade causa muito sofrimento. A terapia te ajudara, onde o profissional ira te ajudar a se conhecer, a ter forcas para achar uma resposta no seu eu. Duvidas, medos, rejeição sera enfrentandos fazendo com que o paciente se ame. E assim aumentando sua auto estima e a seguranca em si.
Qualquer coisa estou a disposicao pra te ajudar a enfrentar tudo isso. Bjs

Sylvia Akemi Yokoyama Psicólogo em Guarulhos

29 respostas

16 JUL 2016

Olá Michelle. O corpo é a primeira casa e que nos carrega. Entendo seu desajuste com o sexo, porém suas preferências, atitudes e objetivos de vida não podem ser travados com a inadequação. Você é e será amada independente do órgão que possui. Rejeitar o próprio corpo é rejeitar-se. Procure ajuda com um psicólogo. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

15 JUL 2016

Olá Michelle!
Realmente traz muito sofrimento a desarmonia de nosso interior com o nosso exterior e sentir-se prisioneiro em um corpo que parece não ser seu é muito angustiante.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para que possa tratar de maneira mais profunda sobre suas questões - o processo da psicoterapia favorecerá em seu auto conhecimento e fortalecimento emocional, para que sinta-se confortável com sua identidade e busque maneiras que a proporcionem qualidade de vida, saúde mental e bem estar de uma maneira geral.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

15 JUL 2016

Olá, Miichelle. Hoje em dia o SUS oferece a cirurgia de redesignação sexual. Para isso, você precisa passar por um médico e fazer uma série de avaliações e tratamentos hormonais. Você também pode procurar um psicólogo para cuidar desse sentimento de depressão que você diz sentir!
Espero que fique bem. ;)

Anônimo-291479 Psicólogo em Campinas