Devo esquecer? O homem costuma mentir pra mascarar o sentimento?

Feita por >Alessandra · 18 fev 2023 Abordagem psicológica

Faz quase 2 anos que reencontrei um amigo do passado, éramos jovens de 16 anos quando eu ficava com o amigo dele, porém ele nunca havia me falado que gostava de mim, e hoje após 17 anos nos reencontramos e ele acabou me dizendo que era apaixonado por mim. Não sei em qual momento a situação se inverteu,trocamos carícias, beijos e nunca fiquei sexualmente com alguém como ele, nossa quimica é incrível. Os olhares durante o sexo tudo ocorre de forma que os dois saem satisfeitos. Porém hoje ele tem uma família é casado, e me procura quando quer sexo. Eu na maioria das vezes acabo cedendo porque sei que ele vai me satisfazer sexualmente, vai ser um momento ótimo para os dois. Em algum momento eu me apaixonei por ele e trai nosso combinado de não gostar. Hoje sofro muito porque ele sempre me falou que é só sexo entre a gente, mas em vários momentos quando estamos juntos ele diz coisas que me faz entender que ele gosta de mim, palavras de um homem que também está apaixonado mas não pode fazer nada para mudar o presente. Ele sabe que não precisa ficar falando palavrinhas para que eu me empenhe no sexo, eu amo sexo, e com ele tudo é melhor qualquer posição, em qualquer lugar, porque ele sabe satisfazer uma mulher, e eu a mesma coisa seja com ele ou com outro homem,meu desempenho no sexo sempre supera o esperado. Ele diz : entre a gente é só sexo temos uma química incrível, você foi a melhor mulher que eu já transei, não faço questão de procurar outra. Confesso que isso enche o meu ego. Só que no momento em que voltamos cada um pra sua vida, ele some,e quando volta é pra falar comigo na gíria como se estivesse falando com os amigos dele, ele ficou acostumadinho toda vez que volta eu cedo. Eu amo ele não consigo dizer não, criei uma dependência de um homem que se recusa a mandar uma mensagem de bom dia pra mim. Ele some e volta é isso já tem dois anos, eu sofro muito, choro o tempo todo por ver a forma que ele me trata, ele se recusa a entender que eu transo com ele não só pra química mas porque gosto dele. Ele parece ter dupla personalidade, também é do signo de gemeos. E por falar em signo eu me desconheço nessa situação toda já que sou de Sagitário. A minha dúvida é: Um homem quando está gostando de uma mulher que não pode ter nada devido as circunstâncias costuma mentir pra mascarar o sentimento? E o que eu devo fazer? Eu nunca passei por isso, já fui casada me separei hoje vivo com meus filhos, sou trabalhadora independente financeiramente mas emocionalmente estou um desastre, esse sentimento é muito novo pra mim e não tô sabendo lidar com isso. Me ajudem isso ta acabando comigo.

A melhor resposta 23 FEV 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 FEV 2023

Oi Alessandra,
Talvez esteja no seu melhor momento da vida; talvez esteja vivendo a sua liberdade, não se dá conta do momento glorioso em que vive... Você é dona da sua vida, fez experiência como casada, corrigiu, está separada, com seus filhos e encontrou um bom parceiro para viver um sexo superior e gratificante...
Talvez voce desconheça o que vive e se sinta numa experiência inusitada, nova, desconhecida e ache estranho...
O problema é que conhecemos apenas o viver sistêmico, o viver segundo as coordenadas do sistema que é, nascer, viver de acordo com a família, se ajustar à família, se ajustar à sociedade,à educação, às crenças, trabalhar, casar, ter filhos, ficar casada e esperar a morte...
Pode ser que que voce tenha a expectativa que o teu parceiro te convide para casar... e aí... estraga tudo. Todo o encanto acaba porque a partir daí, o que vale são as leis do sistema: brigas, discussões, cobranças, ciúmes e....

Certifique-se, autentique a sua vida, seja de acordo com as coordenadas da vida e não do sistema;
Expanda a sua consciência, pois enquanto se esforça para compreender a sua vida e a sua profissão permanecendo baseada onde outros te alienaram, só há processo de autodestruição e perda progressiva.
Se está surfando na vida, não perca a onda, para não cair e se cair, tome uma nova onda; se é uma surfista não queira ficar na praia como a maioria!

Abraços

5817 respostas

19 FEV 2023

Olá Alessandra! Obrigado por escrever. Certamente será preciso uma análise mais profunda com mais dados. Algumas coisas, no entanto, indicam que há componentes que você precisa amadurecer. Hoje, salvo algum engano, aos trinta e três anos, separada, com filhos, tendo esses encontros com homem casado, você desfruta de coisas boas, mas não pode viver com plenitude com ele. Ele, por seu lado, também é um ser humano, que não podemos fazer avaliações perfeitas de um casado que precisa mentir, nem de uma pessoa que vivencia certezas absolutas.
A cultura organizar certas formas de validar a convivência e isso coloca limites e cobranças. Os dois lados, estão lidando com isso: você e ele. Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Cada liberdade envolve uma prisão, cada escolha envolve algum ganho.
Vamos aprofundar?
vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, antidemocrático, bárbaro, se faz um deles.