Sou insegura, tenho medo de decepcionar as pessoas

Feita por >Giovanna · 24 mai 2017 Autoestima

Tenho muito pela frente ainda, mas as vezes eu não penso em dar continuidade!!!!!

A melhor resposta 26 MAI 2017

Giovanna,
Melhor tentar não depender de ninguém, nem contar muito com os outros, afinal, quanto mais depositarmos nossa felicidade fora de nós, mais distante ela se torna. Quando contamos com nós mesmos, então mantemos as chances de ser feliz aqui dentro, que é onde a felicidade deverá sempre permanecer.
Busque a Psicologia para se descobrir, criar habilidades para gerenciar essa insegurança e minimizar (ou eliminá-la) de sua vida.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

25 MAI 2017

Ola Giovana!
Esta insegurança e pessimismo são reflexo de baixa autoestima.
Procure ajuda de um psicólogo para cuidar de sua saúde emocional otimizando pensamentos e qualidade de vida.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 MAI 2017

Giovanna querida,
Você não dá muitos detalhes sobre o que te faz sentir insegurança diante dos desafios de sua vida; o que você pensa quando vai fazer algo? como imagina o seu futuro? você já fez coisas que não imagina que era capaz? é importante que você inicialmente reflita sobre o tipo de pensamento que você está alimentando, será que quando pensa em fazer algo novo você busca na sua mente alguma evidência de algo que já fez no passado e deu certo? para que possa conseguir é importante que busque referências em sua vida de coisas de sucesso, de ações que deram certo.
Busque suporte de um Psicólogo para que possa ter suporte especializado o que poderá fazer com que os motivos de sua insegurança sejam identificados e devidamente trabalhados.
Fico a disposição.

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

25 MAI 2017

Boa noite Giovanna.
A insegurança algumas vezes vem associada a uma autocobrança elevada e/ou baixa autoestima. É interessante procurar psicoterapia para desenvolver seu autoconhecimento e identificar o que te leva a se sentir assim, bem como construir possibilidades para lidar com essas questões da melhor maneira possível.
Espero ter lhe ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

24 MAI 2017

Boa tarde Giovanna, esses seus sintomas de ansiedade e insegurança pode ser trabalhado numa psicoterapia com um psicólogo de sua cidade.
Siga em frente e agende uma consulta para não adiar um problema que pode ser resolvido sem tantas perdas.
Att. à Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife