Por que sou uma pessoa triste, sem sonhos e com medo do mundo e do futuro?

Feita por >Le · 9 jul 2021 Autoestima

Bom, para começar tenho 21 anos, sempre tive problemas, mas ultimamente esses problemas se tornaram uma barreira na minha vida. Sou muito insegura, triste, me sinto inútil, tenho muito medo do futuro... Me sinto tão mal quando vejo as maldades desse mundo, que simplesmente queria deixar de existir... Sinto que absorvo tudo dentro de mim, as tristezas dos outros, suas frustrações e isso me deixa muito mal... Até mesmo se eu ver algum animal sofrendo penso nisso por dias.. e isso me corrói por dentro de uma forma devastadora. E além disso tenho TOC não posso ver nada fora do lugar, e se alguém suja o que limpo é motivo de brigas, discussões... Acabo magoando as pessoas que amo por não conseguir controlar minhas frustrações... Essa amargura me consome cada vez mais, tenho medo de ser sempre assim de viver presa nesse mundo que eu mesma criei pra mim. Também sou anti social pois já sofri muito na adolescência na época de escola onde muitas vezes fui motivo de chacota, e acabei me fechando com medo de alguém me magoar novamente. Sinto que me escondi do mundo, estou viva graças a Deus, mas por dentro existe esse vazio atormentador, como se já não existisse mais nada em mim.

A melhor resposta 11 JUL 2021

Oi Le...
Entendo o que está sentindo e o que está se passando contigo.
Tens uma missão de vid e precisa esclarecimentos sobre ela.
Não dê bola para teu sintoma TOC... só aja com mais tolerância... tudo resulta da tua missão de vida. Por isso, precisa de ajuda para compreender. Não fique magoada pelo passado, simplesmente se recolha, mas eleve a tua autoestima.
Voce não está errada, está tudo certo contigo.
Precisa compreender onde voce está... precisa traçar estratégias para enfrentar esta realidade, sem ficar sofrendo.
A emoção, o sentimento devem se transformar em alerta e te auxiliar nas ações que podes fazer.
Solicite ajuda, precisa de ajuda.
Enquanto isso, não ouça os outros, ouça a voz do teu coração, da tua alma.
Voce não está sozinha, precisa se juntar aos que também são como você.

5817 respostas

19 JUL 2021

oi! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que vou lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 JUL 2021

Boa noite! O que estou percebendo que você está frágil, sensível, sem forças para caminhar, um vazio existêncial. Te oriento a buscar ajuda de um psicólogo, que possa te auxiliar, para que você consiga ter habilidade para superar todas essas angústias. Resgatar o seu equilíbrio emocional, dar conta de continuar a sua vida com mais equilíbrio e ver o mundo de outra forma.

Lucia Maria de Oliveira Machado Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

7 respostas

10 JUL 2021

Olá Le! Obrigado por perguntar. Você não é triste, está triste. Certamente você precisará modificar a forma de lidar com a vida. Também me incomodo muito com a maldade das pessoas. Ocorre que há uma maior parte das pessoas que na imensa maior parte do tempo, fazem o bem. De outro lado, quando me dedico a fazer o bem ao lidar com as pessoas, minha mente se energiza de trocas bondosas.
Um conselho direto: não seja antisocial, lide com empatia e flexibilidade com as pessoas.
Parece bastante promissor que você passe por uma caminhada científica com um psicólogo. Quando há maturidade, há doçura, quanto há harmonia, há trocas diplomáticas e negociadas.
Estarei, prazeirosamente, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresente o pior índice do mundo - Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.