Sou gay e conservador em questões sexuais, tenho problemas com relacionamentos

Feita por >Waine · 4 out 2018 Orientação sexual

Sou homem, tenho 27 anos e passei por um relacionamento bem conturbado de 8 anos e finalmente consegui me desvencilhar após muita humilhação da minha parte, finalmente tive coragem de reagir em maio/2018. Acontece que fiquei "fora" do mundo por esses 8 anos, e o mundo já não é como antigamente. As pessoas viveram e eu parei no tempo. Logo após o término, comecei a namorar um novo rapaz, muito legal e que me trata muito bem. Só que eu sou retraído quanto a sexo. Quando sou ativo não sinto prazer, não chego ao orgasmo, quando sou passivo sinto uma dor absurda que acredito que seja por pensamentos disfuncionais durante o sexo. Fora que comecei a fuçar nas coisas dele e descobri um acervo de "nudes" que ele dizia que só estavam lá porque ele trocava muito de celular e vivia fazendo backup no PC. Demorou 4 meses (sim, os 4 meses que estamos juntos) pra terminar de excluir tanta pasta e sub pastas porque eu reclamei muito. Tinha 32 dvds de filme porno que jogou fora pra me agradar. Tinha dois áudios com um homem de 2016, esses áudio eram com o ex marido da prima predileta dele, que para todos é hétero, e nesses áudios eles estavam transando, então ouvi a transa dos dois. Peguei nessas pastas de "nudes" uns 10 vídeos, que foram começados a gravar em 2013 e pararam em 2017 dele em FaceTime (webcam do face) com o ex cunhado dele (ele já tinha largado o ex marido, mas mesmo assim achei feio) falando "sacanagens" e fazendo coisinhas na WebCam, e esse foi o que perdurou, porque depois de pararem com a WebCam eles foram pro pessoalmente, até 2 ou 3 dias antes de me conhecer. Ao mexer no Facebook dele eu peguei mensagens dele com o cara marcando um "horariozinho" (sim, na casa do ex marido dele, já que ainda são amigos) para se encontrarem escondido "lá atrás" depois que o ex-marido dormisse pra poder fazer "coisinhas". Essas coisas estão me apavorando. Me travam durante a relação sexual, penso nisso diariamente, o tempo todo imaginando as essas duas situações, meu coração acelera ao ponto de doer fisicamente, me dopo de clonazepam para passar o dia sem sentir nada e isso já está deixando ele chateado porque realmente, desde o momento que ele começou a namorar comigo ele não fez mais absolutamente nada disso. Não estou sabendo lidar com o fato de que as pessoas de hoje em dia tiveram um passado, viveram, fizeram sexo. Ele teve mais ou menos uns 10 parceiros sexuais até hoje e eu tive 3. Penso até em suicídio ao pensar que jamais vou me encontrar nesse mundo, aceitar esse mundo. Será que tem alguma ajuda pra isso? Não tenho dinheiro, mas em breve terei um plano de saúde que minhas irmãs pagarão para mim, não sei o que fazer, não quero mais falar sobre isso com ele porque ele já está chateado com isso já que ele não pode mudar o passado. Me ajudem.

A melhor resposta 5 OUT 2018

Olá Waine, Viver o presente pode se tornar muito difícil quando pensamentos disfuncionais fazem com que você se prenda num passado que você imagina ter sido muito diferente do seu, fazendo reforçar a crença de que você é inexperiente por isso não merece ser bem sucedido no relacionamento com alguém com tanta vivência no sexo.
Acredito que a psicoterapia irá ajudá-lo a ressignificar seu passado e fortalecê-lo, reestruturando essas crenças de modo que você consiga se reencontrar.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços, Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana