Sou amaldiçoada. Tento de todos os lados mais é muito cansativo.

Feita por >Rose · 3 mai 2023 Abordagem psicológica

Desde que nasci não tem sido nada fácil, sei que não sou exceção e muito menos uma pessoa especial, mas a vida tem me dado muitas pancadas. Sofri abusos ainda criança, era só um ser inocente, meu pai alcolatra batia na gente. Minha mãe uma fanática pela igreja, só vivia... pra comer tinha que ser doação, e ela ainda dava as coisas o pouco que tinha pra igreja. Falei que não ia passar por isso e fui trabalhar achei que isso era a solução dos meus problemas. Agora me encontro doente psicologicamente e fisicamente, tenho depressão sou bipolar e tenho osteonecrose na cabeça do fêmur e ombros.
Não tenho ajuda dos familiares, a minha doença mental é falta de Deus ou coisa do diabo. E estou doente por que tô pagando alguma coisa.
6 tentativas de suicídio ( nem pra isso presto ) até por que tô aqui ainda.
Enfim só posso ser amaldiçoada.
Tudo que faço da errado.
Tento de todos os lados mais é muito cansativo.

A melhor resposta 5 MAI 2023

Olá Rose, obrigado por compartilhar um pouco da sua história conosco. Na clínica nos deparamos com muitas histórias difíceis como a sua. Eu nem consigo imaginar sua dor, as coisas difíceis que você teve que enfrentar durante a vida, a falta de apoio e suporte familiar. Você trabalhar e buscar a sua autonomia é um caminho, mas você também precisa cuidar da sua saúde mental. O transtorno bipolar é um dos transtornos que mais leva a tentativas de suicídio, por conta da impulsividade e da fase de mania, mas ele tem tratamento. Com o tratamento adequado o paciente consegue ficar no equilíbrio, que chamamos de eutimia, ou seja, nem na fase de mania e nem na fase de depressão. Infelizmente essas doenças, sejam psicológicas ou físicas, ninguém escolhe. Ela vem e precisamos aprender a lidar com elas. Ressalto que o transtorno bipolar tem tratamento e quando melhor o paciente adere ao tratamento, melhor o prognóstico, ou seja, a qualidade de vida que essa pessoa vai ter ao longo da vida. Se você não tiver condições de fazer um tratamento particular você pode buscar os CAPS, as clínicas escolas nas faculdades de Psicologia, que geralmente atendem a população de forma gratuita. Não queira dar conta de tudo ao mesmo tempo, uma coisa de cada vez. Espero ter ajudado, boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 MAI 2023

Rose
Voce não é uma pessoa amaldiçoada; ninguém tem poder sobre voce, desde que voce se oponha
Voce está doente NÃO pela falta de Deus e nem porque seja coisa do diabo.
O diabo não tem nenhum poder sobre voce, desde que voce não ceda este poder a ele.
Voce precisa apenas se conhecer, saber quem é, conhecer seu objetivo de vida e começar a construir a tua realidade.
Voce está sim dominada pelas experiências passadas, pelo que te foi ensinado na infância... precisa deletar estas informações, precisa fazer terapia para curar, sanear estas informações.
Voce nasceu através do seu pai e da sua mãe, mas não é deles...
Voce quiz passar por estas experiências, de ter um pai alcoólatra, agressivo, ter uma mãe desse jeito.
Fez muito bem sair de casa e procurar a tua forma de vida; precisa agora sanear teu emocional.
De nada resolve se suicidar... teu objetivo de vida precisa realizar se não for nesta existência, terá que que ser na próxima.
Aproveita esta a faça agora, responsabilize-se pelas tuas escolhas e decisões.
A vida te deu a liberdade para fazer todas as tuas experiências; te deu o poder de escolher.
Voce será o que escolher, pois cada escolha gera suas consequências.
Vai sair dessa; só depende de uma escolha e de uma decisão sua.
Abraços

5817 respostas

5 MAI 2023

Olá Rose, espero que esteja tudo bem com você.

Em nossos caminhos de vida, iremos passar por inúmeras dificuldades e desafios. Durante esse percurso, vamos, aos poucos, conseguindo superá-los, um por um. E a cada desafio superado, iremos aprender algo sobre nós mesmos. Iremos nos fortalecer, e assim vamos seguindo em nosso processo de desenvolvimento pessoal. Esse é o nosso caminho, comum a todos os seres humanos que aqui se encontram, compartilhando dessa existência. Se desistirmos de percorrer esse caminho, acreditando que vamos parar de ter provas e sofrimento, vamos estar nos enganando, e nos colocando em um situação ainda pior do que a que nos encontramos. A jornada não vai ser facilitada se você permanecer com essa visão que tem de si própria, com alguém sem merecimento, ou "amaldiçoada". Você pode mudar sua atitude para consigo própria, sendo mais justa consigo, e se tratando de maneira melhor. Você já pensou nisso? Não deixe que a depressão tome conta de uma parcela significativa de sua vida, te atirando em direção a descrença e a falta de esperança e positividade. É preciso que você cuide de si própria, antes de querer que alguém faça isso por você. Buscar um profissional de Psicologia, é muito importante para você, porque será através dele, e com sua ajuda, que você poderá realmente mudar sua atitude perante si própria, e perante a vida. Um profissional de Psicologia é o mais indicado, e quanto antes você iniciar um acompanhamento com esse profissional, mais cedo você encontrará um bom resultado. Existe toda uma gama de coisas boas para serem vividas por você, e sua vida pode mudar, e irá mudar, quando você começar a mudar sua visão sobre a vida, sobre sua historia e sobre si própria. Não desista agora, pois vindo aqui, e expondo um pouco de si, com certeza você já está seguindo no caminho certo, que é o da superação, o da transformação e o da cura. Agora, basta continuar nesse caminho, que as coisas irão mudar com o tempo. Por isso, assim que possível, inicie um processo de Psicoterapia com um profissional de Psicologia, e comece seu processo de ressignificação e transformação pessoal, que novos horizontes irão se abrir para você. Obrigado por compartilhar um pouco de sua história conosco. Torço por você.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 MAI 2023

Olá, Rose.

Compreendo que a vida tem sido muito difícil para você, e que as experiências traumáticas que você passou desde a infância deixaram marcas profundas em sua vida. É importante que você saiba que suas experiências não definem quem você é, e que há possibilidades de superação e de construção de uma vida diferente.
A terapia psicológica pode ser uma ferramenta muito importante nesse processo de cura e recuperação. Através da terapia, você poderá aprender a lidar com as emoções das experiências traumáticas que vivenciou, e desenvolver recursos para lidar com as dificuldades atuais.
Além disso, a terapia poderá ajudar você a identificar crenças limitantes que podem estar impedindo você de construir uma vida mais satisfatória, e transformá-las em crenças mais saudáveis ​​e positivas.
Seus problemas físicos também merecem atenção de profissionais de saúde especializados. Por isso, se você não está em tratamento, é importante que você busque ajuda profissional para tratar não só a sua saúde mental, mas também a sua saúde física.
Você não está sozinha nessa jornada, e a terapia pode ser um forma importante de apoio e de acompanhamento para que você possa superar essas dificuldades e construir uma vida vida mais satisfatória.

Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

4 MAI 2023

Olá Rose, tudo bem? Eu sinto muito por tudo que você passou e esteja passando, tenha a plena certeza que sua questão mental não é falta de Deus e acredito muito que a psicologia possa lhe ajudar, agende uma sessão com algum dos nossos profissionais aqui no site, isso será de grande ajuda para trabalhar seus traumas vividos, a sua depressão, bipolaridade e dar um novo sentido para sua vida. Você não está sozinha, busque ajuda profissional o quanto antes. Um abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

4 MAI 2023

Olá, Rose
Eu sinto muito que você se sinta dessa forma e que essa seja sua história.
Entretanto, a maioria das pessoas que busca o suicídio como alternativa na verdade deseja uma nova forma de viver e não a morte necessariamente. Talvez esse possa ser o seu caso também. Entendo que não é possível desfazer o passado, mas podemos pensar o que fazemos a partir do que fazem de nós, porque é possível viver de forma saudável apesar de um passado difícil.
Sinto que um processo de terapia, aliado a um acompanhamento psiquiátrico pode te ajudar a reescrever sua história, pensando novos caminhos a partir daqui.
Caso você decida compartilhar seu processo comigo, será uma honra te conhecer
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

4 MAI 2023

Olá Rose! Que bom que você escreveu aqui! Posso te garantir que você não é amaldiçoada. Sei, pelo seu relato, que lhe aconteceram e acontecem fatos sofridos, inadequados. Você escreveu aqui porque quer se comunicar mais profundamente. Deus é uma concepção essencial de bondade. Como dizem: Deus é onipotente, onipresente: tudo vê, tudo pode. A partir da tua história, da tua vida, das tuas passagens, poderemos pensar os próximos passos, que você começou com essa ótima atitude de escrever aqui.
Vamos aprofundar?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.