Sobrinha de 3 anos me evitando

Feita por >Carla · 4 jan 2018 Terapia familiar

Tenho uma sobrinha de 3 anos . Quando a conheci se apegou muito a mim, so comia quando eu estava para a incentiva-la , gostava de brincar comigo ... Apos aproximadamente um ano meu irmao a levou em em casa novamente e minha sobrinha ainda queria estar por perto e brincar me chamava onde ela ia. Depois de 2 dias , cheguei no quarto em que ela estava e havia acabado de acordar ,e nao queria mais me ver ,dizendo aos pais que nao queria mais conversar comigo. Me evitava a ponto de ficar no quarto o dia inteiro sem sair sem brincar. Se me visse chorava, fazia birra ,se escondia e fechava ate os olhos...

Minha sobrinha costuma fazer birra quando nao ganha o que quer, prefere ganhar roupas do que brinquedos e diz que prefere roupa pra chegar na casa de "fulano" e ouvir dizerem que esta linda.

As vezes esta bem com certas pessoas e apos alguns momentos (minutos, horas), manda a pessoa sair de perto dela , fala que nao quer mais ver)

Porem comigo nao cedeu nenhum momento a ponto de chegar a chorar..

Os pais falavam muito de mim para ela devido ao primeiro contato em que ela tinha criado afeto por mim . Nao sei se isso o ouvir muito sobre mim , gerou algum tipo de ciumes....

Ha alguma explicaçao ?? Sendo que em nenhum momento a maltratei... fui a pessoa que mais demonstrou afeto...

Att., Carla ,Obrigada

A melhor resposta 4 JAN 2018

Carla, é difícil dizer o que aconteceu só pelo relato breve do evento, mas algo aconteceu com a criança para ela passar a evitar você. Pode ter sido algo que alguém disse ou que ela mesma percebeu, difícil dizer sem uma análise mais profunda. Mas tenha paciência, seja gentil e espere para ver como ela continua reagindo a você, pode ser algo passageiro.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

5 JAN 2018

Carla, bom dia! É muito difícil dizer que o houve com sua sobrinha mas no seu relato você conta que ela muda de humor e de receptividade com outras pessoas também, não é uma coisa que só aconteceu com você. Talvez seja algo do comportamento dela mas como ainda é muito pequena, precisa de uma observação mais atenta. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro