Quanto mais eu evito, mais penso nele, o que devo fazer?

Feita por >Kandy · 18 abr 2021 Dependência emocional

Fazem 2 meses que fui ao consultório odontológico e assim que olhei nos olhos do profissional que me avaliou, senti uma sensação muito intensa que nunca senti por alguém antes, nossos olhos ficaram fixados por uns 3 minutos e senti uma ligação muito forte. Na hora não pensei no meu atual namorado (estamos juntos há 4 anos), só conseguia sentir aquele sentimento inexplicável. Passaram -se esses meses e não nos procuramos, embora eu tenha encontrado ele mais 2 vezes no mesmo consultório, fingimos que nada havia acontecido, mas por dentro eu queria muito me aproximar e o que me impede é o meu atual relacionamento. Desde esse episódio com o dentista que não consigo para de pensar nele, as vezes me pego imaginando cenas carinhosas e até de sexo e isso me deixa muito culpada, pois não sinto mais vontade de fazer sexo com meu atual e me encontro agora com muitos conflitos. O dentista até deu alguns sinais falando que minha boca era muito linda, percebo que ele sempre me segue com os olhos quando vou ao consultório e tive a impressão que ele tocou no meu cabelo, porém nunca tivemos uma conversa sobre nós (não sabemos nada da vida um do outro) e nem marcamos algo, nossos encontros em consultório costumam ser silenciosos e cheio de trocas de olhares, só tivemos a oportunidade de ficar a sós apenas uma vez e senti que foi constrangedor para ambas as partes. Estou me sentindo muito culpada com tudo isso.

A melhor resposta 22 ABR 2021

Kandy, porque vc se sente culpada? Se ambos sentem algo, se for recíproco como vc diz pq não vê o q pode ser? Esclareça.
Se o sentimento por esse homem for maior q o que vc tem pelo seu namorado vc precisa tomar decisão.
Na vida estamos vulneráveis a sentir , amar...acontece.
Se interessar por terapia sou mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 OUT 2021

Ola Kandy,
A psicoterapia é fundamental nesse momento para organizar tudo que está acontecendo. É preciso trabalhar em terapia seus sentimentos, avaliar seu relacionamento para entender o que essa relação significa para você.
O que aconteceu no dentista, pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar, e acredite, isso é bom!
A terapia vai te ajudar a lidar com a culpa que você criou. Não deixe de buscar ajuda para organizar esses conflitos e sentimentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

19 ABR 2021

Olá Kandy...
Vejo que descreve uma situação que vem lhe causando muito incômodo, pois me parece que é difícil estar no mesmo espaço que o dentista e não poder questionar nada ou pedir por um encontro, pois você tem seu namorado. Vejo que esta situação vem influenciando o seu relacionamento, pois as fantasias eróticas estão ocorrendo com uma pessoa que não possui intimidade, pela qual vem demonstrando interesse sexual e muita vontade de aproximação.
Seu relacionamento atual está estagnado, pois você não sabe o que fazer com seus sentimentos, emoções e pensamentos que tem por outro homem.
Neste caso, o ideal, seria você buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos, avaliar a situação que está vivenciando.
Se tem alguma possibilidade de "rolar" algo entre você e o dentista, ou tudo não passa de fantasias e desejos.
Acredito que a terapia a ajudará a entender o momento, para assim tomar uma decisão sobre a situação vivenciada. Busque trabalhar o autoconhecimento e o equilíbrio emocional, sentir-se bem consigo mesma.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste