Conheci uma moça e não consigo parar de pensar nela, o que devo fazer?

Feita por >Bruno · 25 fev 2018 Terapia de casal

Conheci uma moça e sempre que a encontro ela é extremamente gentil e educada, ela é assim com a maioria das pessoas. Acredito que seja normal ficarmos encantados com pessoas que nos tratam muito bem. Eu não pretendo e nem quero tentar me relacionar com ela de forma amorosa, mas a última vez que estive com ela, ela me tratou com tanto carinho que não consigo tirá-la dos meus pensamentos e isso já está me preocupando e me incomodando muito porque como disse não pretendo criar expectativas de um futuro relacionamento. Qual o motivo dela não sair dos meus pensamentos e o que devo fazer, me aproximar dela para tentar enxergá-la como somente como amiga ou evitá-la o máximo possível até que eu liberte essa emoção?

A melhor resposta 26 FEV 2018

Bruno, já parou para pensar no que você precisa? No que você gostaria de receber? No que você sente falta? Algo no comportamento dela chamou sua atenção, despertou seu interesse, e justamente é algo que lhe atrai. Cabe a você tentar analisar esse sentimento: você está em busca de um relacionamento? Acha que seria bom se relacionar com ela? Ou é só algo que você quer suprir a falta? Se faça esses questionamentos e avalie a situação. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 JUN 2018

Oi Bruno, tudo bem? Lendo seu relato fiquei pensando em algumas questões: o que essa moça está te oferecendo que você nao tem na sua vida? Que buracos ela está preenchendo? Você tem um relacionamento? Se sim como anda esse relacionamento?
Entender onde ela se encaixa na sua vida hoje,o que ela oferece que está te faltando vai te ajudar a lidar com essa situação .
E se houver uma crise ou interna ou no seu relacionamento que esteja causando sofrimento sugiro procurar ajuda profissional.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

27 FEV 2018

Bruno, bom dia! Me parece que você está em dúvidas sobre seus sentimentos e gostaria de uma
resposta que lhe trabquilizasse no sentido de que eles são normais e estão ok. Sugiro que pense no que no comportamento dela chamou sua atenção, você já dalou sobre a forma que elamtrata à vc e as outras pessoas, mas é só isso mesmo? Se você se vê em situações como essa de não saber como agir e se questionando sobre seus sentimentos, recomendo que comece paicoterapia. Estamos à disposição para ajudá-lo. Att, Clínicia Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

26 FEV 2018

Bruno, entendo que esteja buscando uma resposta para seu sentimento, mas veja, parece pelo que narrou, que algo nele lhe chamou atenção, busque conhecer seus sentimentos, sensações, aqueles mais escondidos. Conhecendo-se ficará mais fácil seguir a diante, se for o caso, procure conhecê-la de forma mais próxima.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

26 FEV 2018

Olá Bruno, boa noite, tudo bem?
Bruno pelo seu relato, me pareceu estar indeciso ou até confuso em relação a seus sentimentos com essa moça. Talvez uma preocupação excessiva com o que possa vir a acontecer com vocês, a questão é, qualquer relação, seja amorosa ou uma amizade, deve fluir de forma leve, natural, trazer paz para ambos.
Não vejo um motivo concreto para não serem próximos, e se ficar confuso em relação a vocês dois, converse, explique o que acontece com você. Permita-se a viver essa amizade.
Espero ter ajudado.
Psicóloga Marijara Pereira

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari