Não consigo parar de pensar nela

Feita por >Anônimo · 13 jun 2021 Terapia de casal

Eu conheço uma mulher há 3 anos, trabalhamos juntos na mesma sala, e ano passado ela criou um certo interesse em mim, mas como ela namorava, eu achei errado chamá-la para conversar, porém ela acabou enviando mensagem para mim e acabamos nos falando por duas semanas até combinarmos um dia para nos ver, e acabamos ficando. Depois disso, continuamos conversando mas um certo dia ela parou de falar comigo, fui perguntar o motivo, e ela disse que não era certo o que estávamos fazendo, que a gente tinha se conhecido em momentos errados e que não era mais para nos falar, eu até entendi mas senti um vazio muito grande por ela ter dito aquilo. As vezes ela ainda me manda mensagem dizendo que sentiu vontade de me chamar, disse que até sonhou comigo mas depois ela some e não manda mais nenhuma mensagem e isso me deixa muito triste. Eu não consigo parar de pensar nela, eu penso nela em tudo que eu faço, não consigo tirar ela da cabeça, mas sei que é errado mandar mensagem para ela pois ela é comprometida, o mais difícil é ter que conviver com ela todos os dias por conta do trabalho, eu gosto muito dela e não sei o que fazer.

A melhor resposta 15 JUN 2021

Boa tarde Anônimo, espero que esteja bem.

Gostaria de ir direto ao ponto sobre esse relato que você fez: é muito interessante você seguir com sua vida, e preservar o bom ambiente em seu emprego. O comportamento de sua colega de trabalho denota uma indecisão dela, e, por esse motivo, você não deve ficar a mercê disso, esperando as coisas acontecerem.
Devemos sempre ser protagonistas em nossas vidas, buscar o melhor para nós mesmos, correr atrás de nossos objetivos pessoais, de maneira honesta e consistente, e durante esse árduo trajeto, muitas vezes duro, outras vezes feliz e com boas recompensas, vamos nos completando, nos preenchendo do melhor que a vida pode nos oferecer, e então, nesse momento, sem nos dar conta, aparece uma boa pessoa que não está indecisa, que nos oferece sua certeza e passa a caminhar do nosso lado. Então, é chegada a hora de estarmos maduros o suficiente para receber de braços abertos o grande presente que vida nos ofereceu. Depois, em algum momento posterior, você olhará para trás, para onde está agora nesse relato, e provavelmente sentirá orgulho de si próprio por saber o quão longe você chegou.
Espero ter ajudado, e desejo que você fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

15 JUN 2021

Olá! Entendo que você tenha se envolvido nessa relação, mas agora é importante você focar a sua vida em você mesmo, faça coisas que você goste e que sejam importantes para você, vê-la todos os dias pode dificultar para você esquecê-la mas é possível. Continuar mantendo esperanças e as conversas só vai gerar mais sofrimento para você mesmo. Um acompanhamento profissional pode ajudar nesse processo.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

15 JUN 2021

Boa noite. Me parece que ela está confusa. E vc acaba ficando confuso com o comportamento dela. Ao mesmo tempo ela de uma certa forma te prende.
Você não a tem nem segue em frente.
Vc precisa escolher o que é melhor para você. Pensar em você.
Seria interessante vc fazer terapia. Vai te auxiliar.
Atenciosamente. Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 JUN 2021

Caro Anônimo, boa tarde! Visando contribuir para sua afirmação de "não consigo para de pensar nela", acredito como deve estar sendo difícil para você está no mesmo ambiente com essa pessoa, pelo fato de vocês entenderem que o acontecimento e uma relação "extraconjugal" não é algo saudável para vocês. Entretanto, estar vivenciando o sofrimento fala de algo mais que lhe faz falta e não necessariamente é essa pessoa.
Além disso, já que em alguns momento ela também sente sua falta, pois diante do seu relato, se ela te manda mensagem às vezes é porque existe um sentimento, mas talvez falte uma decisão sua e dela. Sua em pedir ela em namoro oficialmente e dela no sentido de terminar o relacionamento que ela tem como oficial.
Me permita dizer também que isso está te impossibilitanto de estar aberto para novos encontros e novas experiências. Sendo assim, depende exclusivamente de você decidir em convidá-la para um relacionamento sério (e esperar que ela decida por você) ou você se permitir encontrar outras pessoas para te proporcionar experienciar momentos bons e saudáveis, tanto quanto você vivenciou com essa colega de trabalho.
Caso precise de uma orientação mais específica ou ampliada, estou a disposição para respondê-lo diretamente. De antemão, espero ter contribuído com seu momento. Desejo-lhe desde já boa sorte em sua jornada!

Jutaí Roque Nunes Psicólogo em Salvador

17 respostas

14 JUN 2021

Olá Anônimo! Grato por escrever. Quem fica pensando no outro, não constrói a si, pelo ato de pensar no outro, desvaloriza a si. O tempo não pára! Aproveito o tempo construindo a si. O que faz o outro nos querer acontece quando vê nossa autonomia, nossos atos independentes e espontâneos, nossas realizações.
Um pessoa estudando, trabalhando, fazendo atividade física, organizando e realizando metas, contribuindo nos afazeres domésticos, dormindo corretamente, alimentando-se adequadamente, procurando resgatar seus sonhos e planos de vida, de forma a realizá-los, mantém o centro dos seus pensamentos em si. Pondere.
Caso queira aprofundar a questão, através de uma caminhada científica com um psicólogo, estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior índice do mundo - Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araquara, tanto para a economia, quanto para a sáude. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe respondo

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém