Por que eu não paro de sonhar e pensar nele?

Feita por >Morena · 18 jan 2021 Terapia de casal

Por que eu não paro de sonhar e pensar nele sendo que eu nem falo com ele,a gente mal se vê.

A melhor resposta 19 JAN 2021

Olá Morena! Grato por perguntar. Para sabermos se uma árvore está plantada corretamente, precisaremos ver o lugar, as proximidades. Teu texto não permite entender a situação. Tua mente é alimentada por você. Certamente você não está pensando em você, não está resolvendo exercícios de Matemática, não está construindo uma redação, não está desenvolvendo um jeito novo de lavar banheiro, não está fazendo um jardinzinho bonito, lendo um livro clássico, praticando um esporte com envolvimento.
Nossa mente é alimentada por aquilo que fazemos, por aquilo que plantamos nela. Certamente você não está namorando, em primeiro lugar, a si mesma, o que é condição necessária.
Planeje seu dia, inclua atividades físicas, inclua metas, sonhos e planos. Realize com a mente e as ações corporais adequadas.
Persistindo esse pensamento, será interessante contar com o aprofundamento científico de um psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

20 JAN 2021

Olá Morena.
Para saber exatamente o que está acontecendo é necessário o auto conhecimento.
Um dos motivos para que uma pessoa continue com um pensamento recorrente pode ser algo não resolvido.
É interessante perceber o motivo que te leva a este pensamento constante, entender as causas pode de trazer a resposta.
Algumas perguntas para você refletir:
Quais são os pensamentos que tem sobre esta pessoa?
Quais elementos aparecem no sonho que tem com esta pessoa?
Quais os gatilhos que trazem esta pessoa à sua mente?
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

20 JAN 2021

Morena, pensamos qdo temos memória relativa a situações q se passaram. Se houveram momentos marcantes é possível q venham as lembranças.
Se vcs n estão mais juntos , busque seguir em frente.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 JAN 2021

Olá Morena! Obrigada por sua participação.
É difícil dizer algo com pouca informação, mas levanto a hipótese que algo não foi resolvido entre você e ele, ou ainda, nem foi iniciado. Muito provavelmente você sonhe com ele, pois passa tempo fixando seus pensamentos nele quando está consciente. Dependendo do seu nível de incômodo e fixação, pense em buscar ajuda psicoterapêutica, poderá ajudá-la nessa e em outras situações da sua vida.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

19 JAN 2021

Bom dia Morena
Com relação ao que trouxe, você deve estar alimentando seu cérebro com relação a essa pessoa, você inconsciente projeta situações para seu cérebro reproduzir em sonhos, mas é necessário mais informações para realmente entender o que acontece
Se quiser conhecer mais meu trabalho
Leni Elisa Psicóloga Clinica

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema