Meu sobrinho de 3 anos gosta muito de mim, tem algum problema?

Feita por >Tamiris · 29 abr 2016 Ludoterapia

Tenho um sobrinho de 3 anos que gosta muito de mim, ele pede para me ver, só que quando vai em casa nem sequer olha para mim e fala meu nome de noite, tem algum problema? É normal? Ou ele pode esta gostando de verdade de mim? A mãe dele diz que não é normal e quer impedir o menino de me ver.

A melhor resposta 2 MAI 2016

Tamiris, se o seu sobrinho pede para te ver e fala seu nome à noite há fortes indícios de que ele sente sua falta. Ele pode estar gostando de você de verdade como um sobrinho de 3 anos gosta de sua tia. O fato da mãe não achar normal e querer impedí-lo de te ver pode estar relacionado ao fato dele ir à sua casa e não olhar para você. Há de se investigar a relação nesse triângulo.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

3 MAI 2016

ola tamiris......te recomendo ficar tranquila qto á isto....deixe seu sobrinho vir á sua casa qdo ele quiser e a mae dele deixar,ok??// viva sua vida, fique fora de problemas....nao gaste energia com quem pode lhe trazer chateaçoes,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

2 MAI 2016

Boa tarde Tamires, às vezes esquecemos que antes de ser uma criança ela é um ser humano e faz parte da natureza humana preferir a companhia de uma ou outra pessoa, e o ser humano aprende a demonstrar isso logo cedo. Os pais devem se preparar, pois os filhos sempre buscam a companhia de um ou outro por razões que nem sempre ficam claras, dependendo da atividade a criança chamará a mãe ou pai, também pode preferir ir com a tia ou a avó. Quando nenê, às vezes adora o colo de uma tia, embora nessa fase o mais comum seja desejar ficar com a mãe. Os pais precisam ter maturidade para aceitar essa frustração, pois freqüentemente os filhos vão querer estar longe deles quando crescerem. É difícil, mas eles sabem que criam os filhos para o mundo e um dia serão preteridos. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

30 ABR 2016

Boa noite. Não eh tão simples assim responder se eh normal ou não. Tem que ser feito uma anamnese com a mãe, observar vc é a criança, a criança e a mãe,cê somente a criança.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

30 ABR 2016

Boa noite Tamiris
O seu relato não trás nada de anormal no comportamento do seu sobrinho de 3 anos, o que pode está existindo é um ciúme por parte da mãe uma vez que ele se identifica muito com você. É preciso ter cuidado para não se criar doença ou anormalidade onde não existe.
Atenciosamente à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife