Situação muito dificil com meu sobrinho. O que eu faço?

Feita por >Anônimo · 10 dez 2017 Terapia familiar

Meu nome é Josilaine, tenho 48 anos, sou divorciada, e sou aqui de Cuiabá. Meu sobrinho de 23 anos sofreu um grave acidente de moto. Graças a Deus, ele estava com um bom capacete e não teve danos na cabeça, mas ele teve fraturas nos dois braços, rompeu ligamentos, passou por 2 cirurgias e hoje não há previsão de quando ele vai conseguir ter movimentos nos braços novamente, o braço direito talvez nem volte a ter movimento.

Meu sobrinho sempre foi bem independente, morava sozinho aqui na rua de baixo. Ninguém sabe o paradeiro do pai dele, e a mãe dele (minha irmã) tá na Europa tentando ganhar a vida já faz 4 anos, a situação dela é muito difícil lá, e ela não tem condição de levar meu sobrinho pra lá, então eu estou cuidando do meu sobrinho faz 3 semanas, desde que ele teve alta.

Faço isso com muita dedicação, porque sempre fomos muito próximos, sempre foi um bom menino, eu sempre tive muito carinho por ele.

Ajudo ele a comer, ajudo ele ir ao banheiro, dou banho, faço tudo. O problema está sendo na hora do banho. Ele passa o banho inteiro de pênis duro. Todos os dias ele fica todo envergonhado, pede desculpa, fica vermelho de vergonha, eu falo pra ele que tá tudo bem, tento agir como se estivesse tudo muito normal, mas é uma situação estranha para nós dois. Quando chega a hora de eu lavar as partes íntimas, não tem outro jeito, tenho que pegar no pênis dele, passar sabão, e ele fica muito excitado.

Nem conto isso pra mãe dele, não tenho coragem, tenho medo que ela fique brava com ele, e também contar pra ela não resolveria a situação que estou vivendo.

Ele é jovem, sei que nessa fase o tesão é forte mesmo, e ele nem tem condição de se aliviar sozinho, então apesar de ficar um pouco envergonhada, eu sinto um pouco de dó também. Talvez me achem biruta, mas eu já até pensei em passar mais tempo ensaboando o pênis dele e deixar acontecer, porque nessa hora eu já sinto que parece que falta muito pouco para ele gozar, sei lá, eu poderia deixar acontecer e fingir que foi acidental, só para ele ter um alívio. Mas é um dilema, eu sinto dó dele, mas também me sinto culpada só de pensar em dar esse tipo de ajuda pra ele. Me considero uma pessoa liberal, as vezes acho que eu conseguiria fazer isso, mas depois começo a me sentir uma pervertida por pensar em fazer isso, fico confusa, é difícil demais.

A gente é pobre, não tenho condição de pagar para alguém cuidar dele.

Não quero deixar de cuidar dele, mas não sei mais como lidar com isso, está sendo bem difícil.

É normal ele ter esse tesão todo todos os dias? Sou maluca por pensar em ajudar ele a se aliviar? Já pensei em pedir para uma amiga dar banho nele, mas não sei se ela toparia, e tenho medo dela contar pra outras pessoas, não quero expor ele, é difícil.

Por favor, se alguém puder, me dê uma luz, qual é a melhor maneira de lidar com isso?

A melhor resposta 11 DEZ 2017

Olá, Josilaine.
A ereção dele, pode ser somente fisiológico, e não ter nada haver com emoção. Converse abertamente com seu sobrinho, e veja se ele quer que um outra pessoa de o banho nele.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

19 DEZ 2017

Boa noite, olha a questão da ereção é só durante o banho ou permanece ou em outros momentos? Se sim deve ser avaliada por médico e, seu sobrinho tem apenas 3 semanas que sofreu um acidente ainda está em processo de cura e adaptação. Outra coisa é normal muitos paciente acamados e que necessitem de ajuda durante o banho terem ereção, por causa da sensibilidade fisiológica. Porém sugiro que procure ajuda psicológica gratuita em Universidades ou faculdades de Psicologia mais perto da sua casa, onde ele possa receber atendimento gratuito sem sair de casa, uma terapia vai ajudá-lo nesse momento de adaptação. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 DEZ 2017

Sim, Josilane, é uma situação difícil e constrangedora, mas que acaba mexendo com desejos e fantasias de ambos. Ele é jovem, o contato com os genitais dele provocam excitação, ao mesmo tempo, o que você chama de "pena", pode se confundir com algum desejo seu, relacionado a sua própria sexualidade. Se houver alguém que possa ajudar a alternar esse cuidado com ele poderia ser uma alternativa.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 DEZ 2017

Boa noite, Josilaine. Realmente é uma situação muito constrangedora e confusa, pois apesar de ele ser seu sobrinho e vc ter carinho por ele, ele é um homem no auge da virilidade, pode ser que seja atraente fisicamente, por isso é um tanto natural que haja esse tipo de situação agora que vc tem que ter um contato muito íntimo com ele por conta dos cuidados que ele necessita.
No dia a dia com nossos entes queridos geralmente não há necessidade de ficarmos nus ou termos que ter um contato fisico tão direto e por isso esses instintos fican reprimidos, assim podemos conviver mais tranquilamente com nossos parentes e pessoas queridas, sejam filhos, tios, primos, amigos, etc.
Porém nesse caso acredito ser importante vc conversar com ele, que é uma situação muito constrangedora que está acontecendo e vc poderia propor que vc chame outra pessoa para dar banho nele.
Outra coisa importante a se pensar é como anda sua vida sentimental e sexual? Será que está bem? Por isso pode ser que vc se entregue a realizar essa satisfação a ele e a vc tbm por outro lado. Porém pode ser algo muito difícil de lidar futuramente, por se tratar de uma pessoa muito próxima a vc e sua irmã.
Pense nisso, sugiro que vc procure ajuda em clínicas-escola de psicologia onde o atendimento é gratuito.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente.
Cláudia Santos Nunes

Claudia Santos Nunes Psicólogo em Sorocaba