Sobre colega que não toma banho

Feita por >Vicenca Queiroz · 22 mai 2017 Habilidades sociais

Tenho um colega que não toma banho,e não troca de roupa.

Detalhe tenho que auditar as vendas dele e uso o red set?

Sinto vontade de vomitar

Como falar pra ele?

De uma forma que não o nagoe?

Vicenza

A melhor resposta 23 MAI 2017

Olá Vicenca!
A falta de higiene pode sinalizar depressão, problemas de autoestima ou dificuldades que esteja enfrentando.
Se sentir-se confortável, tente conversar com ele sobre seu lado emocional e identificar se pode orientá-lo ou ajudá-lo com outras questões que poderão influenciar sua higiene.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 MAI 2017

Olá Vicença Queiroz, é preciso observar desde quando iniciou-se este comportamento, se houve alguma situação que desencadeou essa falta de cuidado com a higiene? Procure escuta-lo sem julgamento e se você sentir que há espaço para orientá-lo que este comportamento não é saudável para ele e afasta as pessoas, sem dizer que cria um certo desconforto social e pode comprometer até no ambiente de trabalho.
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

23 MAI 2017

Vicenza,
Seu colega sempre foi assim ou aconteceu algo em algum momento da vida dele, que a partir disso ele tenha passado a não dedicar mais os cuidados pessoais? Não é saudável a pessoa descuidar da higiene. Pode estar acontecendo algo com ele. Tente conversar com ele, perguntando se está acontecendo alguma coisa ou se está precisando de ajuda, e a partir disso você pode aos poucos expor para ele a questão dos cuidados pessoais de uma forma sutil. Pois isso até reflete no trabalho dele, no desempenho, pois pelo que você relatou, ele trabalha com vendas, e é esperado de um vendedor, além da competência, ter uma boa fluência verbal, é necessário também manter uma aparência cuidada, zelosa. Você pode tentar por esta abordagem.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus