Estou muito mal nao sinto vontade de fazer nada nem tomar banho?

Feita por >Emanuele santanna · 24 nov 2022 Abordagem psicológica

As vezes passo 3 dias sem tomar banho, nao tenho vontade de sair na rua pra lugar nenhum e as vezes penso em acabar com a minha vida

A melhor resposta 25 NOV 2022

Oi Emanuele,
Voce pode tirar-se a vida, voce pode desistir de tudo, voce é dona da sua vida.
Como escolheu estar vivendo aqui, também pode querer desistir... porém, do que adianta? Nenhuma vantagem. Vai ter que voltar e fazer tudo novamente. Voce está aqui para cumprir com o teu objetivo de vida! Qual é? Precisa identificar.
Se voce está como está é porque não entendeu nada da sua vida...
Quem é voce? De onde voce veio? Com qual objetivo? com qual propósito? Qual a tua ambição? Quais os teus desejos?
A vida te deu a liberdade... por que não usa? A vida te deu o livre arbítrio... por que não usa?
Voce tem o poder nas tuas mãos... construa-se. O ambiente está aí para voce ser o que voce quer ser.
Peça ajuda da Psicoterapia se for necessário. Recursos tem, ferramentas tem, falta voce decidir e escolher.
Abraços

5817 respostas

28 NOV 2022

Olá Emanuele, espero que esteja tudo bem com você.

Quando passamos a possuir esses tipos de pensamentos, e quando eles começas a afetar nossas vidas, diminuindo a qualidade de nossas atividades no dia a dia, devemos parar e procurar entender o que está acontecendo conosco, com nosso ritmo, com nossas emoções, sentimentos e sensações. Podemos ter dias que não nos sentimos muito bem, que estejamos mais desanimados ou menos sociáveis. Mas quando esses momentos, que deveriam ser apenas passageiros, perduram por mais tempo, podemos imaginar que pode existir alguma coisa de errado acontecendo. Para evitar que esses estados cresçam e tomem mais espaço em sua vida, é recomendado você conversar com um profissional de Psicologia para que ele possa te ajudar a compreender o que está acontecendo, e traçar estratégias para superar esses sentimentos disfuncionais que estão te preocupando. Procure cuidar de si, dando atenção a sua vida como o grande caminho para você chegar onde deseja, onde se encontram seus objetivos. Cada dia que damos uma boa atenção a nós mesmo, é mais um dia em que nos aproximamos daquilo que desejámos. Não se sinta incapaz, mas busque se aperfeiçoar com o tempo, a se desenvolver, que certamente você irá chegar em qualquer lugar que deseja. Se for possível, busque um profissional de Psicologia para te ajudar neste momento, e te auxiliar em seu autoconhecimento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

25 NOV 2022

Olá Emanuele! Obrigado por manifestar tua vontade de modificar as coisas. Você escreveu aqui porque quer que te conheçamos mais, quer que te ajudemos a modificar esses comportamentos ou ausências de comportamentos relatados, que você entende, inadequados.
Vamos conversar?
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8607 respostas

25 NOV 2022

É possível ser por vários motivos não se culpe , vamos trabalhar isso juntos

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras