Sinto uma importância desprezível no mundo

Feita por >William Cataldo · 21 abr 2017 Autoestima

Sou uma pessoa extremamente volátil emocionalmente, não consigo lidar de maneira linear com as coisas, acho que parte disso deve-se à baixíssima autoestima que me assombra, além do fato de me olhar no espelho e haver um conflito entre o que minha mente sente que é, e o que eu realmente sou... Sinto que eu preciso de ajuda pra organizar tudo que passa pela minha mente, mas ao mesmo tempo não acho que alguém precise de mais um problema no mundo.

A melhor resposta 26 ABR 2017

Oi William!
Que bom que sente que precisa de ajuda. Esse é o primeiro passo para sair do lugar de sofrimento em que se encontra. E uma análise pode sim te ajudar a organizar o que sente e pensa sobre si e sobre o mundo, sobretudo seu mundo interior.
Existe o que sentimos partir de nossa história de vida e vivências, e existe a realidade tal qual ela é. Estou escrevendo isso, porque em algum lugar você se sente "mais um problema", mas isso não é real. Um psicólogo ou psicanalista, está justamente para acolher as angústias e tudo aquilo que gera sofrimento no paciente, sem juízo de valor, sem críticas, sem crenças, portanto, se permita a essa ajuda!
Um abraço.
Monique

Monique Carvalho Psicólogo em São Paulo

46 respostas

23 ABR 2017

Boa noite William, percebo que pelo seu relato sua visão de si, do mundo e das pessoas estão distorcidas e isso acontece quando se está em estado depressivo, por isso percebo que no seu caso seria bom procurar uma ajuda psicológica em sua cidade porque estes sintomas se baixo autoestima, negação do eu ou self adoecido, auto desvaloração é sério e pode evoluir para um grau maior de depressão e maior sofrimento psicológico acarretando em outros tipos de doenças. Por isso continue se ajudando como fez até chegar aqui neste site buscando ajuda psicológica. Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

22 ABR 2017

Olá William, boa noite, acho muito importante você procurar por uma psicoterapia para te ajudar no fortalecimento da sua auto estima e na tomada de decisões mais congruentes, assertivas e que não lhe cause tanto desconforto e sofrimento.
Abraços, Marijara.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari