Sinto que não faço parte desse mundo

Feita por >Eddie · 29 dez 2020 Desenvolvimento pessoal

Não consigo transmitir o que sinto em palavras... É como se algo bloquea-se a minha forma de agir, sou uma pessoa Boa, gosto de ver o bem no olhar das outras pessoas, gosto de ajudar...
Mas não gosto de rotinas, sinto que tenho algum proposito de vida que ainda não sei. Tenho tanta vontade de ajudar o próximo, se voluntariar, sair dessa mermisse (mesma coisa todos os dias) de vida... trabalhar, estudar e pagar contas. Nascer, viver, reproduzir e depois morrer. Quero fazer a diferença nesse mundo em que vivemos... não me encaixo nessa vida de rotinas... preciso de algo novo todos os dias, que eu não possa ver o tempo passar, e sempre quero que passe logo esse tempo porque eu não fico satisfeito com o agora... não quero ver mais o tempo... quero ter prazer em fazer algo... quero sentir a emoção de viver.
Sou um jovem que estuda contábeis e fica no quarto a maioria do meu tempo livre e trabalho em um supermercado... e não gosto dessa rotina. O que posso fazer??

A melhor resposta 30 DEZ 2020

Olá Eddie! Grato por escrever. Seu texto é promissor, pois trás vontades boas. Por outro lado, é um texto que trás vários enganos, armados pela realidade psicológica ansiosa. Rotina é um estado mental, não uma realidade palpável. O tempo nunca para, estamos em constante transformação. Pedreiros estão construindo casas o tempo todo, pesquisadores estão desenvolvendo novos equipamentos a toda hora, as crianças descobrem o mundo incessantemente. Em mim, em você, há uma história que contém uma criança que precisa ser atualizada. Preste atenção nesse texto que lês. Antes ele nunca existiu, muito menos o tempero das energias para escrevê-lo. Não há tempo livre, a rigor. O tempo, dividido em passado, presente e futuro, somente será forte no presente, se estiver conectados com os aprendizados acumulados no passado e com a direção consciente e certa para um futuro que planejamos.
Você faz, e faz muita parte desse mundo, você é o mundo, você constrói o mundo. Planejar melhor o uso do tempo, com tempero de saúde, descanso, alimentação, lazer socialização, atividade física, abertura ao diferente, te ajudará em muito, para resgatar o significado da construção das coisas. A soma das modificações implica modificações em tudo e em todos.
Estarei à disposição para contribuir profunda e cientificamente com a sua promissora inquietação.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda muito mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8609 respostas

5 JAN 2021

Ola , Eddie seria importante você passar uma psicoterapia para se entender, se auto conhecer e entender melhor seus sentimentos.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

1 JAN 2021

Eddie, vc quer fazer a diferença e isso é possível, existem vários grupos de serviço voluntário. Vc pode se dedicar a um e continuar a sua vida, q vc já tem. Quem sabe não dará mais significado na sua vida?
Se vc está tendo dificuldade de entender o seu significado e deseja se auto conhecer, procure ajuda psicológica.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 DEZ 2020

Olá Eddie, vc tem uma rotina, coisas p fazer, preenche seu tempo. Quem n precisa de algo novo? Vc a princípio é uma pessoa normal. Nem sempre temos o q queremos. E parece q isso te incomoda. Viva um dia de cada vêz. Mas se ainda assim n se sente completa busque terapia.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 DEZ 2020

Eddie,
De fato você não é deste mundo, mas está aqui com uma missão, com a sua missão de vida. E precisa descobrir que missão é esta.
Também trouxe contigo determinados talentos, que seriam as ferramentas para aplicar na prática, ter condições para crescer, prosperar e realizar-se.
Para isso, precisa conhecer-se, o que espera adquirir na vida, aprender a conviver com o sistema de crenças, valores, normas, religiões, avaliações, sem se identificar com ele.
Porém, creio que sem entrar num processo de psicoterapia, dificilmente consegue romper com a dominação do sistema.
A melhor forma de você conseguir seu objetivo é ser para si mesmo, realizar-se e ser feliz, ser verdadeiro para auxiliar outros a serem verdadeiros consigo mesmos e com os demais.

5817 respostas

29 DEZ 2020

Oi Eddie,
Me parece que você tem convicção do que quer, isso é muito bom!
A psicoterapia é o caminho para te ajudar a organizar seus pensamentos e objetivos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo