Sinto que estou acabando com meu relacionamento o que faço?

Feita por >Malu · 26 ago 2022 Autoestima

Estou passando por um momento horrível comigo mesma ,E minha namorada me disse ontem que esta sobrecarregada com a gente e nosso relacionamento, Perguntei o motivo que estava fazendo ela ficar comigo e ela disse que era porque me amava e eu a fazia bem.
Estou me sentindo um peso pra ela ,Por conta dos meus problemas ,Acho que foi demais pra ela eu ter desabafado sobre como me sinto.
Me ajudem estou com medo...

A melhor resposta 31 AGO 2022

Oi Malu,
Eu tenho a sensação que não foi por conta de ter desabafado que sua namorada esta se sentindo sobrecarregada. É preciso avaliar como está a saúde da relação de vocês.
É preciso cuidar do seu emocional e da sua autoestima. A psicoterapia é o caminho para te ajudar a resolver esses conflitos.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

29 AGO 2022

Olá Malu!
Conforme vc mencionou acima está passando um momento horrível, é normal partilhar com o companheiro ou companheira sobre a parte ruim também, afinal ninguém vem só com a parte boa, é importante se perguntarem se querem viver juntas, apesar dos problemas, se relacionar não é só dividir a parte boa, divide-se também as angústias, se a pessoa não aceita vc por inteira com qualidades e defeitos, pode ser somente por conveniência. Está com medo de que exatamente? Parece uma certa dependência da aprovação da outra pessoa, a pessoa que vc está só tem partes boas?
É importante se perguntar o motivo de estar se relacionando, tem os mesmos objetivos e planos? Sentem prazer ainda? Viver de realidade é necessário maturidade, será que é isso que vcs querem?
Ainda se admiram? se respeitam ?
Será que ainda tem o mesmo desejo uma pela outra?
São questões a se pensar.
Espero ter ajudado a levantar questões.
Abraço
Tatiana Gomez
Psicológa CRP 06/187304

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

29 AGO 2022

Malu, falar sobre vc não pode ser motivo p terminar relacionamento. Vc precisa se desenvolver emocionalmente
Sou monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 AGO 2022

Oi Malu,
O expressar os teus sentimentos foi uma boa.
O de sua namorada querer ou se sentir na obrigação de resolvê-los é uma errada!
Quem precisa resolver os teus problemas é voce e não ela.
O que voce precisa fazer? ... resolver os teus problemas!
Todos tem problemas... cada um precisa se responsabilizar pelos seus problemas e estes existem para nos impulsionar para frente.
Portanto, faça Psicoterapia, inicie a resolução dos teus problemas, sejam eles quais forem.
Abraços

5830 respostas

27 AGO 2022

Olá Malu! Obrigado por pedir ajuda. Estamos e estaremos sempre dispostos a ajudar, mas precisaremos que você escolha um de nós, psicólogos, e conte mais detalhadamente sua rotina, história, configuração familiar, metas, afazeres, dentre outros aspectos. Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.