Sinto que as pessoas estão me julgando na rua

Feita por >Deize Maria Ferrari · 14 dez 2021 Autoestima

Há dois meses sinto que quando as pessoas falam ou riem estão falando e rindo de mim isto está me torturando quando estou na rua quando estou em qualquer lugar e horrível muito horrível já tomo vários medicamentos mas.nao está adiantando isso vai acabar me matando

A melhor resposta 15 DEZ 2021

Ola boa noite!! Pare de se importar e se tiverem falando de você? O que isso vai mudar na sua vida. Elas pagam suas contas? Alguns remédios combinados podem deixar algumas parte do cérebro mais sensíveis. Procure seu medico e veja se os remédios estão ok. A terapia vai ajudar muito principalmente a melhorar sua autoestima.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

20 JAN 2022

Deize o q vc acha que as pessoas estão falando de vc? O q faz vc pensar q estão falando mal de vc? Existe uma evidência?
Vc falou em medicamentos mas n falou em terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 JAN 2022

Bom dia Deize, em primeiro lugar é imprescindível um atendimento psicológico para sabermos se é o caso de uma psicose ou de outro transtorno. Caso seja o primeiro, recomendaria também que procurasse um psiquiatra para te auxiliar. Caso não seja o caso de procurar um psiquiatra, precisamos nos perguntar o que aconteceu há dois meses que te fez se sentir desta forma. Riem de quê? Falam de quê? É preciso entender pelo que você passou, pois esta sensação de que estão falando e rindo de você pode ser uma forma de você lidar com seus próprios julgamentos a respeito de você mesma. Mas por que você estaria se julgando? Esta é a questão que deve nos guiar. Me procure para exploramos estas questões em uma análise, estarei disponível a partir do dia 20/01. Um abraço, bom fim de ano!

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

21 DEZ 2021

Olá Deize Maria. Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa corajosa de partilhar sua particularidade neste ambiente. Muito provavelmente acredita que aqui poderá obter ajuda. Concordo com você. Eu e os meus colegas psicólogos, procuramos fazer o melhor no sentido de alivar o sofrimento emocional. Compreendo sua "tortura" conforme disse. Acredito que, só não é pior conta do tratamento a que está submetida. Em muitos casos como o seu, os medicamentos são necessários. Contudo, saiba que é um direto seu discutir com o seu médico sobre a eficiência dos medicamentos em uso. Em muitos casos, os remédios, que nalguns momentos são eficazes em outros não são. É por isso que se troca a medicação de vez em quando. Por outro lado, fiquei na dúvida se está sendo acompanhada por um psicólogo, a isso você não faz referência. Se não estiver, minha sugestão é que procure esta ajuda. A literatura está cheia de exemplos, em que a associação do medicamento com a psicoterapia aumenta a eficiência do tratamento.
Desejo melhoras.
Benjamim Amorim, psicólogo clínico e psicopedagogo

Anônimo-390302 Psicólogo em Varginha

20 respostas

20 DEZ 2021

Olá Deize Maria Ferrari,
Obrigada pela confiança e coragem de compartilhar seu relato conosco. Pelo seu comentário, está tomando vários medicamentos, mas não está adiantando. Tem aliado os medicamentos com a terapia psicológica? Não temos como ajudar muito por não te acompanharmos desde o início da queixa até o momento atual, mas podemos te aconselhar a compartilhar essas angústias com o seu médico e, se não se sentir confiante com ele, procure uma segunda opinião e pergunte se modificando as dosagens e tipos de medicamento teria alguma mudança. Reforço que isso tem que ser conversado com o seu MÉDICO.
Ademais, não desista de você. Uns dias serão melhores que outros e não precisa passar por todos os problemas sozinha. Procure ajuda.

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

20 DEZ 2021

Olá! Por que as pessoas estariam rindo de você? Quais os outros motivos para as pessoas rirem? Já passou em algum lugar que ninguém riu? Pode ser que você esteja fazendo uma abstração seletiva, que é quando não considera outras possibilidades não é considerado e se coloca no foco. Comece agora a observar quantas vezes passa por um local e ninguém ri.
Busque ajuda psicológica

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

19 DEZ 2021

Olá Deize Maria.

Li seu relato com muita atenção. Você trás ao nosso conhecimento que tem percebido que nos últimos 2 meses as pessoas tem falado e rindo ti em diversos lugares diferentes...você se sente horrível...e embora tome remédios isso está lhe causando sofrimento importante.

Que bom que você está podendo falar sobre isso, acredite, este é o primeiro passo para a melhoria.
Dado a forma que você escreve, percebo sua preocupação e sentimentos. Você já pensou em procurar um psicólogo para conversar com ele sobre o que está sentido e vivenciando? Você está tomando medicamento, talvez, acompanhado por psiquiatra, é isso? Se sim, importante conversar com ele também sobre suas vivencias...

Acredito em seu potencial, com ajuda, e seu esforço você pode evoluir bastante.
Um abraço,
Hugo Henrique Carvalho de Souza

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

17 DEZ 2021

Oi Deize Maria,
Isto que voce está sentindo são sintomas, diagnóstico do que voce tem e o que voce precisa fazer:
1 - Voce não se ama... precisa aprender a se amar, precisa aprender a priorizar-se, construir amor-próprio. Se não se amar, sempre vai se achar o "patinho feio", sempre vai se colocar no papel de vítima.
2 - Voce está no julgamento: precisa aprender a não se julgar e não julgar as pessoas. Enquanto permanece neste estado, sempre vai achar que os outros estão rindo de ti, debochando de ti. Não se esqueça de que as outras pessoas são espelhos para nós. Tudo o que vemos nas outras pessoas, assim nós somos.
3 - Precisa desenvolver conhecimento de si mesma, saber quem é, qual a sua identidade, qual o seu objetivo de vida, como voce se enxerga, como voce funciona, como a sua mente funciona, quais os recursos naturais que voce tem.
4 - Não são os medicamentos que vão solucionar teus problemas, eles aumentam os teus problemas.
5 - Precisa corrigir-se, faça Psicoterapia. É o investimento mais seguro, pois acumulará sabedoria para te conduzir pela estrada da tua vida.
Abraços

5840 respostas

15 DEZ 2021

Olá Deize! Grato por citar. Certamente a pessoa que está te julgando na rua chama-se Deize. Isso decorre de distorções perceptivo-emocionais. Será muito importante você elaborar isso de forma profunda, com a assessoria científica de um psicólogo. Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha com muita persistência, disciplina e regularidade. Cabe observar que as outras pessoas julgarem a nós, envolve um mecanismo comum de evitar entrar em contato com as próprias limitações delas, bem como avaliar a nós, sem bases sólidas.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos religiosos, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacinemo-nos!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico