Quando as pessoas me olham eu sinto que estão caçoando de mim

Feita por >Babi · 17 out 2019 Autoestima

Eu sou uma pessoa insegura, hoje fui ao banco e uma mulher e a filha dela olharam para mim é ficaram cochichando com cara de diversão, eu me senti muito mal e minhas inseguranças sempre voltam quando isso acontece, me sinto exposta, feia, ridícula, com a auto estima muito baixa.

A melhor resposta 18 OUT 2019

Babi... e o que elas estavam cochichando? E se eu lhe dissesse que elas estavam cochichando que você era bonita? Voce não iria acreditar. Correto? Então, é sua mente que cria as fantasias todas. Quando entra numa floresta, acha alguma árvore feia? Não, né? Porque? Porque todas são bonitas e todas são diferentes. Assim como as pessoas: são todas bonitas e todas diferentes. Tua autoestima está baixa porque não está vivendo de acordo com a tua vontade. Fica preocupada com os outros, o que eles acham de ti... ora bolas, eles que pensem o que querem. Seja como você é. Quais seus objetivos de vida? Garanto que não tem. Se tivese não teria tempo de pensar nos outros. Então pense em ti, nos teus projetos, nos teus objetivos e vá adiante.

5817 respostas

21 OUT 2019

Ola Babi
Percebo que o olhar do outro te incomoda, te deixa num mal estar. Já se questionou sobre o porquê deste desconforto? Você se sente diminuída quando alguém te olha? Parece que o olhar alheio desencadeia sentimentos persecutórios em você. Penso que o tratamento psicanalítico irá aliviar sua angústia de ser olhada.
Abraços
Gizeuda

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

18 OUT 2019

Ola Babi! como os outros colegas, quero indicar tratamento psicológico. Como é difícil viver com essa insegurança! Procure por ajuda, valerá a pena, tenho certeza. Não adianta te dar receita pronta, não surtirá nenhum efeito. Com ajuda de um profissional da área, você acabara se reconhecendo e se redescobrindo e conhecendo seu potencial, melhorando significativamente sua qualidade de vida! Sucessos

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

18 OUT 2019

Olá Babi, o que você relata merece atenção de sua parte, pois tem se abalado como por exemplo esse evento no banco. Acredito que buscar ajuda especializada poderá ser benéfica, pois estas inseguranças podem ter vários fatores associados.

Paulo Roberto Gomes da Silva Psicólogo em Fortaleza

1 resposta

18 OUT 2019

Oi, Babi!
Às vezes nos sentimos inseguros diante de diversas situações, o problema é quando isso nos traz sofrimento ou quando nos impede de seguir em frente. É fundamental se fortalecer, acreditar na sua capacidade, porém isso se torna um desafio quando estamos em um estado emocional fragilizado.

Como psicólogo, convido você a viver a experiência da psicoterapia, que pode ajudá-la nesse processo de fortalecimento!

Wesley A. Lino Psicólogo em Belém

5 respostas

18 OUT 2019

Bom dia, Babi,
Este tipo de reação é muito comum quando não estamos nos sentindo bem, com baixa auto-estima, ou quando temos uma tendência à depressão.
Lembre-se, primeiramente, que a depressão antes de ser uma doença, é uma condição normal da nossa mente, que oscila entre momentos de muita e de pouca energia, mais e menos ânimo.
O que você não pode deixar é que se tornem momentos dominantes nos seus dias.
Aprenda com estes insights. Brinque com eles.
E não deixe que te afetem tanto.

Se quiser conversar mais, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

18 OUT 2019

Bom dia, Babi.
Na nossa convivência com o outro estamos o tempo todo sujeitos aos julgamentos. Quando nossa autoestima está equilibrada, os julgamentos mais negativos não nos atingem de maneira tão intensa.
Também, na relação com o social ficamos expostos a situações desagradáveis, das quais precisamos dar conta. Sugiro que busque uma terapia para trabalhar tua autoestima, entender a raiz desde olhar negativo que fazes de ti mesma e buscar um melhor equilíbrio nas relações sociais.
Boa sorte
Abraços
Patrícia

Patrícia Padilha Psicólogo em Caxias do Sul

38 respostas

18 OUT 2019

Olá Babi! Grato por participar. Nenhuma pessoa é mais dura com alguém, do que aquela que desenvolve uma avaliação negativa de si mesma. São vinte quatro horas por dia de vigilância, de dentro para fora. As avaliações que você faz de si mesma, pelos seus relatos, é movida por uma força psicológica muito grande, desenvolvida por você. Você certamente vê avaliações, ponderações negativas por parte de outras pessoas, quando na verdade, as atitudes das outras pessoas são distorcidas por essas forças emocionais, presentes em você. Será importantíssimo você contar com a uma caminhada junto com um psicólogo, com muita persistência, muita disciplina e constância. No final valerá à pena. Cada ser humano é maravilhosamente complexo, rico e único. Vamos descobrir isso!. Sucessos. Ary Donizete Machado.

8607 respostas

18 OUT 2019

Ola Babi. Voce esta com baixa alta estima. O processo da Psicoterapia ira te ajudar a entender o que esta atras destes sentimentos. Estou aqui para poder te ajudar.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos