Será se é normal eu desejar vê-la com roupas mais provocantes?

Feita por >Daniel · 8 jul 2019 Terapia de casal

Sou casado e minha atual mulher é do tipo bem certinha, mas carrego desde meu relacionamento antigo o desejo de vê-la com roupinhas mais ousadas. Isso é normal ou estou ficando louco? A verdade é que minha ex tinha esse desejo que passou a ser um desejo meu também. Não consigo parar de pensar nisso mas a minha atual nem pensa em realizar. Já a minha ex ousava bastante, gostava de provocar outras pessoas na rua e eu achava isso bem legal. Sei que não é comum mas o fato é que eu gosto. Gostaria de ver as opiniões sobre o assunto.

A melhor resposta 11 JUL 2019

Olá Daniel!
Grata por sua participação!
Seus relacionamentos me parecem bem normais com pontos de afinidades e pontos divergentes…. e no seu caso está acontecendo uma repetição…. para que conserve este novo relacionamento você precisa usar muito diálogo e expor de forma muito suave o seu desejo para não causar rupturas na relação. Mas, uma coisa é certa, ambos precisam estar de acordo com as fantasias e saber até onde podem chegar. Caso ela não concorde em algum ponto é melhor você focar em outras coisas que lhe dão prazer em fazer juntos…
Procure ajuda psicoterapêutica para falar de seus sentimentos e para seu autoconhecimento.
Fico à disposição,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

10 JUL 2019

Olá, Daniel! Paulo Martins Psicólogo Clínico.

Bom, quando ao seu questionamento é absolutamente normal vc sentir desejos sexuais mais provocativos de sua atual esposa.

É válido conversar com ela sobre esses desejos que vc tem, talvez você possa se surpreender, vendo que ela pode também ter os mesmos desejos de se exibir pra vc. Mas talvez esteja com àquela criticazinha interior, dizendo: "o que será que ele vai dizer/pensar?"

Lembre-se que vcs são adultos e devem lidar com a questão com maduridade, sem vergonhas ou ressalvas. Entretanto, veja qual a melhor forma e contexto tratar desse assunto com ela, que embora pra vc pareça normal, talvez pra ela não seja.

Att,
Paulo Martins Psicólogo Clínico em Recife-PE

CRP: 02/19840

Paulo Sérgio A. Martins Psicólogo em Recife

45 respostas

9 JUL 2019

Olá Daniel! Obrigado por participar. Desejar coisas tão específicas para outras pessoas, é algo extremamente difícil de coincidir. Sua mulher é um todo, com milhares de facetas que são dela, espontâneas. Preste atenção nisso. Não exija dela o que não é natural ou espontâneo dela. Normal ou anormal não é a questão. Quanta coisa para ver e pedir, e você fica fixado no que não é razoável para ela. Desfrute do que ela é, não cobre exatamente o detalhe que ela não está podendo ser. O que você teria de benefício, com isso? Tendo dificuldade para lidar com a questão, procure um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.