ÉE normal ficar com raiva do nada?

Feita por >Brenda · 19 nov 2020 Desenvolvimento pessoal

Boa noite, me chamo Brenda tenho 24 anos, e as vezes tem raiva do nada.
As vezes estou bem, e em algum momento de estresse fico muito furiosa. Ou as vezes simplesmente fico com muita raiva do nada.
Não precisa ter acontecido nada na hr, as vezes me vem o pensamento de algo que aconteceu em alguma época da minha vida ou uma situação que pode acontecer e me sobe na cabeça uma raiva enorme.
Outras vezes coisas pequenas, sem importância ( exemplo: esquecerem as luzes acesas sem estar no local) me fazem ter algum tipo de espasmo muscular e um ódio, a ponto de ameaça pessoas, xingar e fazer ofensa bem pesadas.
Sempre fico mal depois e peço desculpas, pq sei que foi de mais e que estou errada. Mas, não consigo me controlar muitas vezes.
Sempre tentei ser uma pessoa da paz e paciente. Mas quando isso acontece para não agredir os outros acabo socando com bastante força paredes, guarda roupas, portas ou a mim mesmo.
Evito brigas, até pq tenho medo de perde realmente o controle se eu chegar a entrar em atrito físico com alguem. Em momentos de irá já cheguei a precionar a pessoa contra a parede e fala que iria mata lá.
Tenho medo de um dia eu realmente machucar alguém de uma forma bem séria. O que posso fazer ? Tem tratamento? Algum tipo de exercício?

A melhor resposta 19 NOV 2020

Brenda. A raiva é um sentimento natural e até de proteção. Mas qdo essa raiva é desproporcional e causa prejuízos ela precisa ser tratada.
Existe a raiva para dentro e para fora. No seu caso é p fora. E vc agride. Vc pode ter a raiva traço que faz parte do seu comportamento. Vc pode ter trazido essa raiva da sua infância. Precisa estudar e entender. E para isso vc precisa estar em tratamento psicológico.
Se quiser conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro