Sem sentimentos

Feita por >Andre · 13 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Tenho 19 anos. Não sinto mais amor por ninguém. Nos últimos 4 anos só chorei uma única vez quando estava com tanto ódio que estava prestes a matar uma pessoa (felizmente não o fiz). Sou um decepção para meus pais pois só falo merda e trato as pessoas mal. Acho que se alguém próximo a mim morresse na minha frente ia continuar com a mesma cara. Eu me odeio por isso e só causo tristeza para as pessoas que mais me ajudaram. Preciso buscar ajuda? Isso é alguma doença? Pq não consigo mais amar ninguém?

A melhor resposta 23 AGO 2021

Bom dia André.

Esta condição que você está relatando pode ter várias causas. Um exemplo, a depressão pode causar um sintoma chamado anedonia, quer dizer falta de prazer/alegria com os diversos aspectos da vida. Você tem 19 anos, está iniciando a vida e como a fênix, pode renascer das cinzas destas vivências negativas. O fato de estar procurando ajuda é um sinal de saúde mental. Parabéns. A terapia pode te ajudar e também a avaliação médica pode ser útil. Fique bem......

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

23 AGO 2021

Olá, tudo bem?

Acabei de ler o seu relato. Já é um grande avanço ter buscado ajuda, afinal, você está se preocupando com a sua condição atual. E não devemos ignorar isso. Caso tenha interesse, podemos conversar com mais detalhes. E quem sabe iniciarmos uma psicoterapia. Estarei à disposição.

Att.
Sérgio
Psicólogo Clínico
CRP 01/19752

Sérgio Roberto Moreira da Silva Psicólogo em Brasília

20 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 AGO 2021

Andre,
Voce não nasceu para agradar os outro. Nasceu para se realizar e ser feliz.
O sentimento retorna quando aprender a amar a si mesmo.
Em primeiro lugar, si mesmo e depois os otros. Voce está fazendo o contrário, quer agradar os outros e esquece de si mesmo.
Precisa fazer Psicoterapia

5817 respostas

14 AGO 2021

Olá Andre! Grato por se manifestar. Certamente o jeito que você está vivendo, está acumulando insatisfações e não permitindo trocas adequadas. Será importante sim, a princípio, você procurar um de nós, para que te conheçamos e, com bases científicas, possamos te ajudar a reorganizar a forma de lidar com a vida. Para tanto você precisará ver nossos, perfis, escolher um de nós e vir para um trabalho cíentífico, que evolva início, meio e fechamento. Por isso precisará vir com persistência, abertura mental, disciplina e regularidade.
Quanto antes você fizer isso, será melhor e mais fácil para que redirecione sua vida, sua leitura de mundo e formas mais construtivas de trocas familiares e sociais. Jeitos de viver que geram desconforto, que afastam e empobrecem as trocas sociais, com o passar dos anos, vão geraando dificuldades, cada vez maiores.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.