Rejeição e falta de reciprocidade

Feita por >Carla Rosário · 5 nov 2020 Autoestima

Olá, tenho vivido momentos muito angustiantes nestes últimos meses. Não estou conseguindo lidar com a rejeição que tem acabado com a minha autoconfiança e também com a falta de reciprocidade das outras pessoas. Confesso que estou perdendo a esperança na humanidade. As pessoas, os amigos, os parentes, irmãos e namorado... parece que ninguém se importa com ninguém. Estão a todo tempo olhando o próprio umbigo, trabalho com delivery de doces artesanais e divulgo no Instagram. Moro em cidade pequena e humilde... aqui todos nós independente do negócio precisamos de visibilidade, que pessoas do local divulguem... recomendem, mas não tá rolando. Rede social tem sido bem tóxico pra mim. A rejeição e a falta de reciprocidade tem me feito muito mal, já não aguento mais nadar e morrer na praia, fazer e fazer pelos outros e não ter nenhum retorno ou grau de importância. E outra, estou no ramo empreendedorismo ah 4 anos e um dos 1 pilares que aprendi, sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Por mais que propaguem essa idéia. Simplesmente não concordo e não faz parte da minha realidade. Agora me diz o que tá acontecendo com esse bando de gente egoístas?

A melhor resposta 5 NOV 2020

Carla, realmente um negocio precisa de contatos, sera que nao seria essa a sua dificuldade? habilidades sociais, lidar com as pessoas,... a vida e uma troca.
se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro