Falta de interesse em me relacionar com as pessoas

Feita por >Nanapds · 1 mar 2022 Habilidades sociais

Eu amava sair, conhecer, conversar e fazer novas amizades.
Mas de uns tempos pra cá nada mais me interessa não consigo manter uma conversa por mais de 1 dia fazendo com que no momento eu não tenha amigos, ficantes nem nada eu praticamente não saio mais de casa vivo no meu mundo.
Me sinto insuficiente e o meu medo de rejeição só aumenta.

A melhor resposta 2 MAR 2022

Oi Nanapds
Voce está vivendo uma vida irreal, falsa que não sua; vive uma vida talvez projetada em valores em crenças, programada; Não está vivendo a sua vida, não está sendo voce mesma, se cobra, se julga...
Primeiro, precisa conquistar a voce mesma, precisa se encontrar, amar a si mesma e viver uma forma de vida que agrade a si mesma, que a faça feliz, que sinta orgulho de ser voce mesma.
O medo da rejeição vem de voce se rejeitar, por isso, o ponto de partida é voce mesma.
Não consegue manter amizades porque quer conduzir a conversação racionalmente sendo que emocionalmente está longe... e não tem nada de errado não querer se envolver emocionalmente agora...
Quando chegar o teu momento, vai criar interesse e as pessoas vão corresponder.
Se a tua luz não está acesa, ninguém te enxerga, ninguém te vê, ninguém te dá a mínima.
Se a tua luz está acesa, todos querem chegar perto porque acham gostoso estar... e voce está sendo apenas voce.
Inicie fazendo psicoterapia
Abraços

5823 respostas

9 MAR 2022

B tarde. O isolamento, desânimo entre outros sintomas podem ser sintomas de depressao, mas isso deve ser analisado por um psicólogo em sessão.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 MAR 2022

Olá Nanapds, espero que esteja tudo bem com você!

Se essa é uma situação que está te incomodando, e diz respeito a sua forma de agir, de interagir, de se relacionar, de se conectar com atividades que antes eram prazerosas para você, e hoje não são mais, é interessante você buscar entender o que tem acontecido dentro de você para que essa mudança tenha se instalado gradativamente em seu estilo de vida, e que está te causando esse desconforto. Muitas podem ser as causas dessa mudança que está afetando seu bem estar, sua segurança e sua auto-estima. De antemão te digo que ficar reforçando que você não é capaz, alimentando assim seu medo de rejeição, não é o caminho mais adequado para você reverter esse estado, muito pelo contrário, agindo assim, pensando assim, pode ser que esse estado piore com o tempo. É importante que você possa buscar o autoconhecimento necessário para reverter esse quadro, e esse caminho pode ser bem trabalhado, com boas chances de ter um resultado positivo, com o auxílio de um psicólogo que possa te acompanhar nesse processo de descoberta pessoais de novas possibilidade de se relacionar no mundo. Portanto, indico que você busque um profissional de Psicologia para iniciar seu processo de autoconhecimento necessário a sua mudança pessoal almejada.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

3 MAR 2022

B noite, se vc ficar isolado não vai resolver teu problema. Precisa enfrentar seus monstros. Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 MAR 2022

Olá Nanapds! Grato por citar. Sentimento de insuficiência e medo de rejeição aumentada não se combinam com falta de interessse por se relacionar. Logo, falta de interesse em se relacionar, não existe. O que existe são artimanhas mentais para manter-se em falso conforto.
Mexa-se! Escrever aqui já é um gesto de modificação. Esse precisa ser conectado com outros.
Modifique tua rotina, resgate tuas metas, planos, objetivos. Preste atenção nas tuas possibilidades e potencialidades.
Conte com a assessoria científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo e orientador ocupacional.

8654 respostas

2 MAR 2022

Boa noite Nanapds
Um ponto muito positivo é que consegue identificar uma mudança de comportamento em ti mesma e qual o momento em que aconteceu na tua vida.
O que precisa entender é porque e como aconteceu essa mudança.
Te aconselho a fazer uma terapia que te ajudará nesse momento.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre