Falta de interesse da parceira

Feita por >Da Silva · 24 nov 2022 Terapia de casal

Tenho um relacionamento de 9 anos e a 6 anos estamos morando juntos.
No início do relacionamento o sexo chegava a ser exagerado, fazíamos amor todos os dias de 2 a 3 vezes; Ela era uma mulher muito ativa sexualmente fluía naturalmente tínhamos sede um no outro. . Isso me deixava inseguro no inicio, pois tinha medo dela me deixar me trair pelo fato dela ser fogosa. No momento eu estava muito ligado a ela pois tinha encontrado o que procurava , uma mulher companheira e uma parceira sexual com poucas recusas. Digo isso porque no sexo anal apesar dela gostar quando eu procurava nem sempre era permitido, mas rolava.
Ela sempre negou mas tenho convicção que ela foi garota de programa, ate pouco tempo antes de nos conhece.
Já questionei. mas ela nega porém isso nunca foi um problema pra nós. Apesar que esse fato teve pra mim no início da relação um peso maior.
A minha confiança com relação a fidelidade por parte dela era bem baixa, e tivemos alguns problemas com ex tanto da minha parte como da dela obvio.
Nos últimos 6 anos , depois que tivemos um filho a nossa vida sexual foi só caindo
Sexo anal faz 2 anos que não fazemos , sexo estamos fazendo no mês o que já chegamos a fazer em um único dia imagina, ela não me procura , sempre se mantem distante , não faz sexo oral não temos boas preliminares praticamente e penetrar e finalizar, sem muitas mudanças ou nenhuma mudança de posição.
Ela simplesmente foge de mim , sou carinhoso gosto de beija-la , beijar seu corpo mas isso já não e possível a tempos.
Acredito que ela que deveria estar aqui escrevendo relatando o que ela sente e dizer o porque essa mudança , ela diz que me ama , mas não sabe explicar o motivo de ter essa reação comigo.
E o filho não foi a causa disso pois quando à conheci ela já tinha filhos,
Temos uma relação tranquila sem brigas, sem traições. Sempre saímos juntos rimos nos divertimos.
Mas sinto ela me evitar, eu estou me masturbando mais que na minha adolescência . Tenho dificuldade de trair ,de procurar uma garota de programa e acabo ficado só olhando as fotos delas em sites é não chego a procura-las de fato.
Mas está difícil tenho 47 anos minha parceira 36 e estou sofrendo com essa situação pois estamos ficando cada vez mais distante, o fato dela me evitar até machuca; Pois não estamos felizes de fato
Está semana ela veio e sentou no meu colo comecei a acariciar seu corpo a cheirar seus cabelos , não demorou ela saiu ,um pouco mais tarde deitamos. Começamos a brincar e comecei a fazer sexo oral nela, estava doido de vontade de fazer isso, depois de um bom tempo penetrei não demorou ela estava gozando, adoro ver ela gozar pra mim perguntei o que estava acontecendo e disse que não estava aguentando mais a situação ela diz que não sabe explicar.
Mas confessou que saiu da cadeira não sabe explicar porque me evita, mas me ama tem prazer comigo e tinha acabado de gozar novamente começou a chorar, pediu pra mim ajudar ela , mas não sei como exatamente, no momento disse pra ela procurar um psicólogo, continuamos a fazer amor e ela teve ainda outros orgasmos. Mas o problema e chegar a ter esse momento. Com tanta recusa; Disse que não ia deixar de procurar ela, porque eu simplesmente amo fazer amor com ela e que sou apaixonado por ela, que não consigo trair ela e confessei que tenho tido muita vontade de procurar uma profissional do sexo para me aliviar, ela pediu por favor não faça isso.
Recordei ela das nossas fantasias o que estamos deixando de viver , mas eu só fala que não sabe dizer o que aconteceu.
Perguntei se ela tinha perdido o desejo por mim disse que não, se tinha vontade de ficar com outro também diz que não, não sei se vou conseguir viver assim por muito mais tempo é muito complicado viver sem poder fazer .amor com quem você ama, ainda estando ali vivendo do seu lado todos os dias.

A melhor resposta 25 NOV 2022

O Da Silva!
Percebe que voce fez este longo depoimento só fando de sexo, da tua satisfação?
Relacionamento de casal não é só sexo, pode também ter sexo, mas não é o que realiza!
Perguntou pra ela se ela é feliz? Se está realizada? Realização não é só fazer sexo. Só isso, passa a ser doentio.
O que será que realiza uma pessoa? Percebe que voce não fez uma mensão a projetos juntos, nada sobre ambições, o que voces dois querem conquistar. Se hove uma época em que o sexo era diário, que ótimo, mas depois, outros intereses entram em campo.
O que será que faz valer a pena? O que é prioritário na vida de uma pessoa? Pode ter sexo, mas este pode ser mais uma sobremesa e não o prato principal.
Falta desenvolvimento pessoal, conhecimento de si mesmo, conhecimento de objetivos de vida!
Caso contrário, a vida se torna vazia e sem sentido. Sexo pelo sexo é vazio, frustrante, estuprante...
Busque a psicoterapia, conheça-se, autentique-se, evolua.
Abraços

5817 respostas

25 NOV 2022

Olá Da Silva! Obrigado por escrever. Parabéns, segundo o relato, pela luta de vocês por alimentarem, lutarem, merecerem a confiança mútua. Isso é muito importante. O entendimento mais aprofundado do que ela está vivendo exigirá que ela possa passar por análise mais detalhada com psicólogo, mas será muito importante, nem você, nem ela, deixarem que entre minhocas na cabeça.
O diálogo, a rotina de vida ética, saudável, com adequada alimentação, com esportes, com amizades enriquecedoras, contribui muito.
Estarei a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.