Perdi o interesse do nada no meu parceiro.

Feita por >Analuiza · 3 fev 2022 Terapia de casal

Estou namorando a cerca de 3 meses, e tudo estava 100% bem, até que um dia, do nada, eu comecei a sentir que perdi o interesse no meu namorado. Eu já havia sentido isso antes, com meu ex, ele havia me traído, eu perdoei, e dps de um tempinho comecei a sentir isso, foi aí q terminei com ele. Mas agora quando eu tento me relacionar com outras pessoas, a msm coisa acontece, mas sem motivo nenhum, está tudo bem, e em um piscar de olhos eu começo a sentir essa ansiedade, angústia no peito, e eu quero conseguir parar de sentir isso, pq eu não quero terminar com meu namorado, ele não merece nada disso, mas eu simplesmente não sei mais nenhuma solução para parar de sentir isso sem que seja terminar com ele... Por favor me ajudem.

A melhor resposta 5 FEV 2022

Ana Luiza,
Isso tem a ver com bloqueio Emocional... experiências frustrantes, sofrimentos do passado estão gravados no teu emocional... precisam agora serem processados, compreendidos e resolvidos, curados. Só assim estará livre para viver o teu presente de forma plena.
Essas experiências, traumas do passado, podem não ser desta existência e sim de existências anteriores. É possível acessá-las através de Terapia de Regressão... Nossa vida é um contínuo avançar, crescer, galgando a cada dia mais consciência, através de muitas existências. Faça Terapia que vai resolver.
Abraços

5817 respostas

8 FEV 2022

Ola Ana Luiza precisamos trabalhar essa ansiedade e autoestima. A terapia pode ajudar bastante.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

8 FEV 2022

Ana Luíza. Vc precisa pensar o q passa na sua cabeça qdo perde o interesse. Deve existir alguma distorção no sei pensamento.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 FEV 2022

Olá Analuiza, provavelmente isso está relacionado ao seu medo de ser traída novamente, muitas vezes queremos terminar com a pessoa antes que essa pessoa termine com a gente, até mesmo por uma questão de ego e orgulho e nem nos damos conta disso. Busque compreender e se acolher diante disso, praticar o autoperdão e entender sobre essa insegurança.
Estou a disposição caso queira agendar um atendimento, um abraço.

Psicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/173927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

4 FEV 2022

Oi Ana Luiza!
Parece que você relata uma repetição de algo que parece que não está muito claro ainda - você foi traída, perdoou e perdeu o interesse, depois a 'perda de interesse' acaba se repetindo com outras pessoas... o que está em jogo aí? É preciso que você possa ter um espaço pra falar sobre você, sobre sua história de vida, sobre a história dos seus relacionamentos, para que você possa ir, aos poucos, entendendo o que está acontecendo aí e o que essa 'perda de interesse' significa pra você... com isso, você vai conseguindo dar outros destinos a sua angústia, podendo tomar decisões para sua vida (como terminar ou não o relacionamento) de uma forma mais consciente, não simplesmente sendo levada por um sentimento que você não consegue direito entender da onde vem nem o que ele faz ali.
Estou disponível caso você queira marcar uma sessão.
Abraço!

Amanda Calvetti Corrêa Psicóloga Psicólogo em Curitiba

3 respostas

4 FEV 2022

Olá Analuiza.
Grata por sua participação aqui.
A ansiedade precisa ser controlada pois pode interferir nos relacionamentos em geral e até mesmo no relacionamento amoroso como é o seu caso. Ela aparece de forma abrupta e está relacionada à eventos traumáticos do passado, à estresse do momento presente e preocupações exacerbadas com o futuro. O seu inconsciente numa tentativa de conservá-la na zona de conforto manda mensagens na forma de idéias e pensamentos negativos catastróficos do futuro. Procure o quanto antes possível fazer psicoterapia para aprender como lidar com essas situações de medo e ansiedade. É possível através da Terapia Cognitivo Comportamental trabalhar os sintomas da angústia no peito de forma prática, ética e científica.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 FEV 2022

Olá Ana Luiza! Grato por escrever. Resposta: amadurecer, amadurecer. Desenvolver autonomia de tal forma que possa namorar o outro, mas precedida pelo namoro a si mesma, isto é; amor próprio, colocação de limites, autoreferência nos planejamentos e decisões. Seu bem estar não pode ser baseado na traição ou hipotética traição do outro, mas no sentimento forte, sólido, claro, de que você é uma pessoa interessante e, sendo assim, quem te trair, perderá uma pessoa interessante, portanto trairá a ele mesmo, perdendo uma pessoa interessante.
Amadurecer é preciso, desenvolver autoconfiança, é preciso. Para isso, o melhor caminho é a assessoria científica de um psicólogo. Cabe observar que ainda não temos dados sobre tua história, contexto de vida e rotina.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendaçoes de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Viva aproximação afetiva com distanciamento físico.