Quero ser uma pessoa normal

Feita por >Ian · 20 set 2020 Habilidades sociais

Acho que estou com uma síndrome de ser perfeito. Não consigo mais fazer as coisas que gostava a alguns anos. Não consigo mais assistir as séries, animes, jogos etc. que tanto gostava de fazer e me conectava com meus amigos. O futuro e o passado me atormentam constantemente. Assim, me tornei muito narcisista, só penso involuntariamente no meu umbigo, em ficar sozinho, me sinto mal em ajudar os outros, só penso no que é bom para mim. Acho que lí muita autoajuda nos últimos anos. Quero parar com isso. Quero ligar para as pessoas. Quero parar de me fechar para os outros. Quero estar com elas. Quero fortalecer meus relacionamentos. Quero me conectar mais, mas dói muito meu peito. Talvez o medo da rejeição, de fazer merda, a ansiedade me faz travar ao falar com um amigo. Não sei o que é isso. Acho que atrofiei demais minhas habilidades sociais. Não quero mais isso. Quero parar de pensar em mim e começar ficar mais próximo dos outros.
Tenho 23 anos.

A melhor resposta 21 SET 2020

Oi Ian,
Imagino o quanto deve ser dificil e doloroso lidar com tudo isso.
É preciso fazer terapia, vai te ajudar a lidar com esses conflitos e medos. Tudo vai ficar bem!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicologa Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo