Eu acredito ser uma pessoa que não sou, isso é normal?

Feita por >Paula · 16 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu comecei com uma página fake no facebok, e criei uma personagem que acredito ser. Então eu sofro com isso, porque acredito e queria ser igual essa pessoa. Quero voltar a realidade, mas nao estou conseguindo. Estou vivendo um mundo que eu criei. E me sinto feliz com as fantasias que criei.

A melhor resposta 17 JAN 2021

Paula,
Na verdade imaginou ser esta pessoa... aos poucos, precisa concretizar e ser esta pessoa. Acredite em ti mesma, faça sempre escolhas que venham ao encontro da pessoa que tu quer ser.
Quais os impedimentos de não ser a pessoa que voce quer ser?
Talvez sejam crenças limitantes, medos que não permitem ser?
Talvez sejam mudanças que precisa fazer na condução e construção de ti mesma...
Se conhece? Sabe quem é? Quais teus talentos? Teus pontos fortes? O que espera obter na vida?
Estas são perguntas que te desafiam, que exigem uma resposta e te empurram a uma ação...
Pode criar a tua realidade, tens o poder criador dentro de ti, acredite em ti mesma.
Faça Psicoterapia que te ajudará a chegar aonde queres chegar.

5817 respostas

17 JAN 2021

Olá Paula! Grato por escrever. Quando ficamos reféns da mentira é porque não estamos conseguindo lidar com a verdade, com a realidade. Acontece que a realidade está em constante construção, transformação; com consciência ou não. Em que medida o que você pensa como realidade a ser vivenciada é realidade mesmo?
Nossas mentes são alimentadas das coisas com as quais nos ocupamos. Como será que você está ocupando, direcionando a tua mente.
Provavelmente você está fugindo de uma realidade, que não é realidade a rigor, mas é impressão decorrente de seu estado psicológico atual.
Escolha um de nós, e venha refletir com mente aberta, persistência e disciplina.
Estaremos com alegria, Ciência e dedicação à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

17 JAN 2021

Paula, se vc sente se mal pelas fantasias q criou vc . O q vc deve pensar é o que vc FAZER come

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro