Tenho TOC: é normal parecer que quero beijar a pessoa do mesmo sexo?

Feita por >Junior · 24 dez 2020 Orientação sexual

Me dá uma ansiedade ,fico contando pra aliviar ,mais logo depois vem mais dúvida,aí fico me observando pra ver se dou sentir algo ,só tenho atração sexual por mulher,fico olhando site de homens nu pra ver se vou gostar,mais aí fico observando devesas vezes atrás de uma resposta,fico com medo de não ser toc..

A melhor resposta 26 DEZ 2020

Oi Junior,
Pode ser TOC o comportamento que está tendo de se cobrar o tempo todo. Você não precisa testar, as coisas acontecem naturalmente. Eu entendo que é difícil, te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar a ansiedade e organizar seus pensamentos.
Um abraço.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 DEZ 2020

Olá Júnior! Grato por comunicar-se. Escrevendo uma coisa você está dizendo outra: precisa organizar sua vida, redimensionar tuas ocupações, planos e prioridades. Todas as pessoas são muito dinâmicas, em constante transformação das diversidades e potencialidades
Talvez haja coisas que você não citou nesse texto, que possam gerar maiores entendimentos, envolvendo novas direções.
Considerando apenas o que você escreveu, será providencial você organizar rotina de vida que envolva componentes como: dormir pela noite (entre sete e nove horas por noite), sempre no silêncio e no escuro, estar acordado na claridade do dia, sempre com planos de coisas que efetivamente sejam realizados, envolvendo alimentação adequada, ingestão de água, atividade física, cooperação em serviços do grupo de convivência, trabalho, estudo, mas, acima de tudo: plano e execução de metas e planos que podem ser atuais, mas, como é mais comum, serem resgatados de ideias de idades mais novas. Por exemplo, fazer um jardim, ler um livro clássico, aprender a lavar o banheiro com profissionalismo, estudar Matemática, etc.
Certamente um psicólogo, conhecendo mais profunda e detalhadamente sua rotina, poderá te ajudar em conhecer melhor a si mesmo, a utilizar os recursos psicológicos que são parte de você.
Conte conosco.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

8607 respostas

25 DEZ 2020

Junior, o que entende por TOC?
Está misturando TOC com orientação sexual, provavelmente acompanhado de muita ansiedade e culpa.
Invista em fazer psicoterapia para compreender estes sintomas que não são nada negativos, mas são indicativos de crescimento, de desenvolvimento. Precisa se afirmar na orientação sexual, sem medo, sem discriminar. A vida é como é!

5817 respostas

25 DEZ 2020

Junior, eu não entendi, o que o toc estaria relacionado com sua vontade de beijar alguém?
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro