Não consigo parar de pensar em uma pessoa, será que e normal

Feita por >Mis · 16 set 2021 Dependência emocional

Penso na pessoa que gosto todos os dias por várias vezes ao dia independente do que eu esteja fazendo, mas mau nos falamos e nos encontramos por no máximo 2x no mês, mas qualquer coisa quel esteja fazendo me lembro dele. As vezes choro pq o amo e não falo

A melhor resposta 17 SET 2021

Ola Mis, conhece uma máxima que diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a nós mesmos? Para amar ao próximo primeiro temos que nos amar. se voce não se ama, então o que sente pelo outro é carencia e apego e não amor.
A carencia faz com que idealizemos a outra pessoa, depositando nesta idealização todos os nossos anseios de felicidade. isso é uma ilusão que mais cedo ou mais tarde se desfaz.
Te oriento a trabalhar sua auto estima, seu auto amor, seu contato amoroso consigo mesma. aproxime de voce, se apaixone por voce.
O melhor relacioamento a dois é o de companheirismo onde duas pessoas que se amam a si mesmas resolvem ficar juntas para compartihar objetivos em comum.
o amor de Romeu e Julieta é uma ilusão que só fomenta o apego e a carencia.
busque um bom psicologo que te ajude a trabalhar sua auto estima e seus pensamentos irão ficar quietos e darão lugar ao maravilhoso sentimento de amor por si mesma.

Fernando Sales Psicólogo em Uberlândia

5 respostas

20 SET 2021

Olá Mis.
O quanto você conhece deste rapaz para dizer que o ama?
O pensamentos que tem sobre ele, é aquilo que ele é realmente, você tem como confirmar?
O que sabe sobre a vida dele, a família dele, os lugares que ele frequenta, seus pensamentos estão em união com este conhecimento?
Espero que estas perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

17 SET 2021

Olá Mis! Grato pela dúvida. Normal acontecer é, mas saudável não é. Cada pessoa precisa pensar em pessoas, mas precisa antes, muito mais, pensar e construir a si, em diversas pessoas, diversas vinculações: parentes, conhecidos, colegas, amigos, professores, patrões, referências de áreas como Arte, Ciência, Trabalho, Lazer, etc.
Na verdade você não o ama, ama uma fantasia que você organiza dele, sem poder comprovar na convivência. Ao fazer isso, você fragiliza a si, tornando-se desinteressante para si e para o outro. Toda pessoa, vivendo a sua vida, tendo em si, o centro das ações, o centro da criatividade e direções de vida, será pessoa interessante, rica, atraente. Seja você mesma. O maior de cada pessoa, precisa ser ela mesma.
Será recomendável que você possa contar com a ajuda científica de um psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (empresários da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.