Quanto tempo vou levar pra apagar ela na minha mente?

Feita por >Mateuzinho · 4 set 2023 Abordagem psicológica

Olá, me chamo Mateus. E a minha história é a seguinte, conheci uma mulher através de um jogo, a princípio a gnt se deu muito bem, porém ambos não queriam ter algo a mais, por conta da distância, cujo era do Que PR a SP. Porém a gente foi se gostando mais e mais, e mesmo sabendo de todas dificuldades de um relacionamento assim, decidimos tentar, pelo fato do tempo ter criado um laço lindo com a gnt, havia muito respeito, amor, tudo muito lindo . Mas chegou a hora da gnt planejar as coisas pra gnt se ver pessoalmente, porém pela correria do trabalho de ambos, Nnc dava certo. Isso fez a gnt msm sem querer entrar em discussões, pq ela queria me sentir, e vivenciar algo real cmg. Porém ela tbm era muito orgulhosa e não aceitava eu bancar todos custos da viagem sozinho, ela queria dividir as contas, porém estava sem dinheiro, pois estava fazendo auto escola, e os custos estavam altos.
Isso foi desenvolvendo intrigas entre a gnt, pois eu tbm queria a ver, mas esses problemas Nnc deixavam, ela foi desenvolvendo ansiedade, ficava triste pela situação, pq ela queria me ver, e não tinha como. Conversamos várias vezes pra encontrar uma solução, foi pedir férias na empresa, no msm mês que ela, pra em fim rolar nosso encontro, porém a gnt já Havia brigado várias vezes, já não estava em um clima 100%, porém ainda havia amor, foi onde ela começou a ficar confusa com os seus sentimentos, e queria amizade até o dia do encontro. Porém pouco tempo depois, ela mudou de ideia e disse que queria que eu fosse Qnd ela tivesse certeza que eu era o amor da vida dela , pra gente já namorar .
Ela estava muito confusa , mas eu estava disposto a fazer como ela queria. Foi aí que foi chegando o mês de se vermos, que ela decidiu terminar tudo cmg, disse que ela me amava , mas era um amor que machucava ela, que fazia ela sofrer, disse que sou incrível e mereci alguém melhor. Fiquei insistindo pra ela ficar, pois estava muito próximo do mês que combinamos a viagem. Mas ela estava convicta , e pelo meu insistir, e pelo fato de eu não aceitar o fim. Ela me bloqueou de tudo, sem muitas explicações pelo motivo chave que fez ela preferir o término, pq estava tão perto da gnt se ver. Fiquei sem entender nada, e na adrenalina de ser rejeitado, stalkei ela, e mandei um ursinho pra casa dela de presente, na espectativa dela desbloquear e pelo menos dizer o que houve, dar alguma explicação. E foi o que ela fez. Disse que c foi eu que mandei o ursinho, não poderia aceitar , pq ela já estava com outro , “ em menos de 2 semanas que havia terminado cmg “ . Disse que só estava seguindo a vida, agradeceu pelo tempo que passamos juntos e me bloqueou dnv, sinto muito a falta dela , smp lembro dos planos que a gnt tinha, e agr chegou o mês , estou de férias, e sem ela , lembro dela o tempo todo , estou sofrendo muito, na esperança dela falar que é tudo uma mentira, que ela só queria um tempo . Não sei o que fazer mais, nem o que pensar, sei que devo seguir minha vida, mas ela tem todo meu amor, a minha mente sabe que ela não vai voltar, mas o coração chora e não aceita

A melhor resposta 5 SET 2023

Olá Mateus, que bom que tu teve coragem de escrever aqui sobre teus sentimentos. Um rompimento sempre gera muita dor, ainda mais quando existe esse amor todo que você sente e que ela sentiu também.
Este processo de luto é completamente normal, nos causa confusão. Vejo que talvez você esteja mais pra baixo que gostaria e que uma ajuda profissional pode ser importante neste momento para que tu possa seguir em frente e encontrar outras relações saudáveis que possam atender as tuas necessidades enquanto pessoa. ter conexão é fundamental pra nossa vida humana, somos seres sociais.
se quiser, estou aqui para te ajudar

João Pedro Cé Psicólogo em Salvador

8 respostas

5 SET 2023

Olá Mateus
Voce não amava ela, nem a conhecia pessoalmente... ela não amava voce, não te conhecia pessoalmente, construiu uma ilusão, era apenas uma possibilidade, um desejo que não se realizou...
Tu não vai esquecer ela e não precisa apagar... foi uma experiência, mas que ensinou várias coisas.
Voce quem sabe quanto tempo leva para ficar refém deste sentimento.
Se voce quiser, amanhã ela será apenas uma lembrança, mas que não te fará sofrer.
Abraços

5817 respostas

5 SET 2023

Bom dia, Mateus,
Puxa, quanta expectativa, quanda cobrança entre vocês. Não acha que estão confiando mais no futuro do que no presente?
O mundo dos jogos cria esta ilusão de que "tudo só depende de vocês", e de uma certa forma é isso mesmo. Mas com preparo e planejamento.
Se vocês estão tão bem agora enquanto amigos, é o que devem ser, antes de tudo, um para o outro. Um amigo que respeita o tempo do outro. Melhor do que impôr cobranças, e se encontrarem a custa de muito sacrifícil e dificuldades, pois é o que vai ficar, "a trabalheira do encontro". Pode ser que dê tudo certo e faça valer a pena. Mas e se não for como imaginam? Estarão prontos para comprometer uma linda história de amizade por conta de um enorme talvez?
Se o que sentem é sincero e real, saberão a hora certa de planejar se encontrar. Às vezes é importante planejar o "tempo para nós", e percebo pelo seu relato que nem você e nem ela têm feito isso ultimamente, tentando se ver nas lacunas. Será que uma relação agora daria certo? Baseado nas sobras de tempo?
Acho que primeiro cada um dos dois deve planejar o próprio tempo, um tempo de qualidade, para si, para o trabalho e para cuidar de suas próprias questões.
Tenho certeza que fazendo isso, encontrarão facilmente este tempo em comum pra se ver, se encontrar, e enfim decidir dar o próximo passo nesta linda relação. Apenas, não deixe que a pressa e a expectativa atrapalhes.
Se quiser conversar melhor, atendo muitas pessoas em relacionamentos remotos.
Será um prazer ajudar.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

5 SET 2023

Olá Mateuzinho! Obrigado por escrever. Você relatou amor de jogos, com distância, sem a prova da vida real, com proximidade, convivência ao vivo e em cores, vinte e quatro horas por dia, em momentos bons e momentos ruins. Isso não é amor é fantasia de amor.
Não temos a tua idade, mas pelo conteúdo, pela forma de expressar, pelos argumentos, ainda deve ser bem jovem. Não amadurecemos com celulares, internet, redes sociais, jogos, televisão, livros. Amadurecemos com a vida real com pessoas próximas fisicamente, mentalmente, culturalmente. Você precisa muito amadurecer. Para amadurecer, precisa compreender melhor a natureza humana, a cultura. Para esses objetivos é preciso envolvimento de trabalho sério e comprometido (parece que você já tem), estudos aprofundados, prática de esportes coletivos de contato real, turmas de colegas e conhecidos de convivência regular que sejam éticos e saudáveis, grupos de estudos, esportes, arte, cultura, serviços comunitários, dentre outros. Uma experiência real amadurece mais do que mil experiências virtuais.
Coloque-se a praticar a construção da vida com atividades mentais e corporais que sejam éticas, saudáveis, significativas para você, em vez de resumir seu espaço mental de idealizar coisas com ela.
Caso permaneça o desconforto, contate um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.