Qual é a causa de dor nas pernas ao deitar pra dormir?

Feita por >Julia R · 25 jan 2023 Abordagem psicológica

Olá, ao deitar pra dormir sinto dores nas pernas, uma dor inquietante e insuportável, não consigo dormir chego a ficar nervosa e às vezes tenho a mesma dor nos braços mas nesse caso é durante o dia.
Já fiz todo o tipo de exames e não acham a causa. Atualmente tomo Pamelor e não como alimentos inflamatórios como farinha de trigo, leite o que aliviou bastante mas sem o Pamelor a dor volta com força total.

A melhor resposta 26 JAN 2023

Olá!!
Julia, temos que investigar a raiz do seu problema para descobrir a origem desta dor, pois muitas vezes o que sentimos como físico é de outra ordem, podendo ser emocional ( como entende a psicossomática), mas eu trabalho de maneira integral, buscando o entendimento de todos os aspectos que constituem o Ser (físico, emocional, mental, espiritual, social..) para tentarmos chegar a este engrama emocional, ou seja a sua verdadeira dor. Assim, buscamos personalizar, individualizar o tratamento, pois sua dor é representante do seu Ser e nunca busque para ela uma resposta genérica, busque até encontrar a Sua resposta.

Espero ter conseguido com poucas palavras te ajudar a entender que está busca é e deve ser pelo seu autoconhecimento e, assim chegará a conhecer a raiz desta dor e neutraliza-la.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos!!
Grata pela sua presença por aqui!!

Helynne Andrade Psicólogo em São Bernardo do Campo

12 respostas

27 JAN 2023

Julia,
Todas as partes do nosso corpo são representações da nossa dimensão energética. Primeiro adoece o corpo energético, só depois é que aparece o mal, a dor no corpo físico.
Pernas representam o movimento, a mobilidade, ir adiante, firmar-se sobre as próprias bases.
A dor, pode significar que não estartendo sucessos na sua vida, não estás se firmando em si mesma, nos próprios valores.
Os braços representam a força, o vigor de lutar. Precisa-se analisar como está a tua realidade diante da vida.

5817 respostas

26 JAN 2023

olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 JAN 2023

Bom dia! A abordagem EMDR, uma modalidade de psicoterapia, tem trabalhado a dor crônica de maneira eficaz. Assim como, dores psicomaticas.
#EMDRdores

Roberly Freitas Vaz Psicólogo Psicólogo em Goiânia

36 respostas

26 JAN 2023

Olá Júlia! Obrigado por perguntar. Está pergunta não é tão específica para a Psicologia. No entanto, poderemos ponderar algumas hipóteses, que conectam, ou não, de forma direta com a Psicologia. Por exemplo, pode-se pensar em carência nutricional; pode-se pensar em estresse descarregado, após essa pausa; pode-se pensar pressão causada pela posição de atrito entre pernas e colchão, cobertor, ou outro objeto; pode-se pensar mudança brusca de temperatura, causada por noite ou ar condicionado; dentre outras.
As vinculações psicológicas, nos psicólogos, poderemos aprofundar reflexão.
Espero ter provocada mais reflexões.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.