Devo me separar por causa da minha enteada?

Feita por >DioinRJ · 27 jun 2020 Terapia familiar

Minha enteada tem sido um inferno na minha vida , quando a mae dela não está ele vive sensualizando , como lá em casa só tem box para tomar banho no meu quarto ela sempre vai tomar banho quando a mae dela nao esta em cada e sei que isso tudo é me testando só que nunca passou nada pela minha cabeça até pq não sou louco e sempre respeitei minha mulher , a poucos dias cheguei em casa onde junto com a gente esta morando um primo da minha esposa e eu cheguei do trabalho e dentro do meu quarto tirei minha calça porem nao fechei a porta e fiquei de cueca peguei minha toalha e fui para o banho , nesse momento ela tentou ir para o banheiro tomar banho e me meti na frente fui na frente dela , a dita cuja foi fazer intriga para a mãe dizendo que eu estava de cueca , por muitas vezes a mae dela quando nao estava em casa eu chegava e ela deitada na minha cama vendo televisão , como ela nao se tocava e eu nao queria ser rude ate pq se eu fala no meu tom ja iria causar um clima eu preferia ficar na cozinha até ela se tocar.
Vivo ha 7 anos com a mae dela , ela vive 1 anos com a gente , antes ela morava com o pai porem ela foi la para casa alegando que a madrasta dela fazia ela de escrava por isso brigou com o pai e foi morar com a irmã mais velha , no periodo em que ela estava morando com a irma ela se envolveu com um cara de 34 anos tendo ela 18 anos , e passou nao respeitar as regras da casa chegando de madrugada em casa e nao ajudava a irma nos afazeres domesticos , foi aí que a mae me pediu para deixar ela ir la pra casa , preparei um quarto para ela e um banheiro sem box para ela , e ela continuou a nao ajudar em nada em casa , passa o dia todo no quarto e só abre a porta quando escuta o barulho das panelas na cozinha , faz o prato dela primeiro que todos e se manda de volta para o quarto dela , ja tivemos uma discussão pelo fato de ela dar leite para o gato , o leite que eu e a mae dela compramos para o nescau dela , eu nem bebo leite e apos esta discussao ela tornou mais uma vez a botar leite para o gato desta vez a discussao foi mais feia ela se alterou comigo e falou que nao abaixa a cabeça para homem nenhum , falei com a mae dela que nao queria ela mais lá a mae falou que ia embora com ela , brigamos feio a mae quase foi embora mas ainda estando vivendo um inferno na minha casa tentei resolver na conversa e liguei para o pai dela falando que ja estava quase se separando da mae por Causa dela , neste período estavamos vivendo uma faze de pandemia de corona virus e eu estava em casa aguardando auxilio desemprego no qual tive meu cadastro negado porem minha esposa e a dita cuja receberam , minha esposa ajudou com as despesas como sempre tem me ajudado porem o auxilio dela foi tudo para a conta do pai egando que esta fazendo uma kitnet para ir morar até aí entendi. Ja que vai morar com o pai logo voltei a trabalhar pq nao tive auxilio , um belo dia chego em casa eu tiro minha calça dentro do quarto para ir tomar banho ela veio passar na minha frente eu passei a frente dela coma toalha no ombro e de cueca pois eu estava dentro do meu quarto , antes de eu tomar banho vi que tinha macarrao , arroz , feijao e carne moída para comer e eu nao almoço na rua , só como quando chego em casa , durante o banho escutei um barulho nas panelas e quando sai do banho fuo na cozinha e vi que a panela da carne moída estava vazia e quente ainda dentro da pia , fui no quarto dela verificar e vi que ela havia feito um sanduíche com toda a carne moída e deixou em cima da cama e foi tomar banho , aí falei em alto tom - As pessoaa aqui em casa acham que so ela tem barriga , como que pode fazer isso sabendo que eu nem comi , ela reapondeu do banheiro , está falando comigo ? Eu respondi sim , e peguei o sanduiche e botei a carne moida de volta no meu prato , a mae dela havia ido fazer um atendimento em um cliente de podologia no qual eu levei e ia buscar , durante este período eu desliguei a internet dela como puniçao e fui buscar a mae dela , chegando falei vc viu o que sua filha fez ? Obs . Eu bati uma foto do sanduíche em cima da cama e mandei para a mae dela . A mae dela me respondeu , e ela falou que vc tbm estava de cueca em casa eu respondi estava sim dentro do quarto e ela invadiu minha privacidade e eu quero que ela va embora senao nao tem mais condicoes de fircamos juntos ela falou tudo bem , ja que minha filha nao pode ficar eu tbm vou , ok , falei pode ir , hoje faz 3 dias que ela dorme no quarto que eu fiz para a dita cuja e percebi que isso esta me fazendo muito mal esta relacionamento , a mae dela sempre fica contra mim e durante este periodo ela passou ficar falando no telefone com amigos , dando risadas , o tempo todo querendo me causar algum tipo de ciúmes me provocando , ate aumentou o som do teclado so para eu ouvir que ela esta conversando com alguém , percebi que isso me causou um certo nojo dessas atitudes e nao quero mais ficar com ela , apartir de hoje quero viver sozinho comigo mesmo e ser feliz. Hoje pela manha minha esposa estava com uma cara de coitada tentando agir no meu sentimental so que ela sempre age assim como se nada tivesse acontecido e fica postando coisas para me deixar com a pulga atras da orelha eu tenho 40 anos ela tem 47 e nao consigo entender pq ela faz isso , depois ela costuma desmaiar sempre apos essas brigas e chora dai eu fico me sentindo o culpado da historia . So que agora eu nao quero mais .
Obs . A dita cuja arrumou um namorado que eu liberei de dormir la com ela eu chamei o cara pra conversar ele falou brm claro na minha cara que ela nao era a primeira novinha dela , falava coisas absurda onde minha avó de 80 anos estava la em casa. O cara falou que na família dele todo mundo gosta muito de sexo , conversa de baixo escalao , agora a dita cuja esta com um cara que é pior do que o outro , enfim a vida é dela.
O que eu devo fazer ?

A melhor resposta 28 JUN 2020

Olá, Dioin, tudo bem? Acredito que essa situação não esteja nada confortável para você. Acredito também que não seja motivo para terminar com a mãe da sua enteada. Porém, você deve conversar com a sua esposa, sobre todas essas situações, e caso Ela não venha tomar uma atitude, o melhor seria você morar em casa separada.

Abraços!

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

28 JUN 2020

Olá DioinRJ! Grato por participar. Seu relato é detalhado, mostra que são valores éticos diferentes. Considerando seu relato como reflexo da realidade, considerando a idade da enteada e a posição da mãe dela, por você relatada, a melhor coisa a fazer, considerado o relato, parece ser a interrupção. De outro lado,é muito importante colocar: essa convicção de separação não é possível, para um profissional, a partir de um relato virtual. Você precisa ponderar muito o que escreveu, precisa analisar os possíveis desdobramentos para separação e, em caso de decidir mesmo, pela separação, cuidar para fazer da forma mais diplomática possível. Outra questão: será que você conhecia mesmo a sua companheira, quando a trouxe para morar com você? É muito importante pesquisar, observar, investigar, captar costumes, valores, vinculações, linguagens, convívios sociais, antes de permitir convívio mais íntimo com pessoas. Espero ter ajudado. Estou à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.